• As aventuras do velho baobá

  • Nov 23 2023
  • Duración: 9 m
  • Podcast

As aventuras do velho baobá

  • Resumen

  • O último episódio desta temporada do “Ficções: crianças” apresenta A aventura do velho baobá, livro de Inaldete Pinheiro de Andrade. Na história, um velho baobá nativo das savanas da África decide atravessar o Oceano Atlântico para encontrar seus parentes em terras brasileiras. A jornada é tecida de encontros e momentos de grande emoção, com relatos de luta pela sobrevivência e descaso, mas também de muita solidariedade e perseverança.

    A Companhia das Letras reúne quatro selos voltados para a produção literária infantil. Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar, Brinque-Book e Escarlate propõem-se a publicar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças (e nos adultos) o aprendizado sobre si e o outro, e de estimular o raciocínio, a criatividade, a habilidade de se expressar e o gosto pela leitura. O catálogo – com mais de mil títulos, de autores e ilustradores brasileiros e estrangeiros – proporciona o encontro entre idades, cria espaços de diálogo, alimenta novas ideias e contribui para a formação integral de leitores.

    Inaldete Pinheiro de Andrade é escritora, contadora de histórias e pesquisadora de maracatu. Graduada em enfermagem e mestra em serviço social, é uma das fundadoras do Movimento Negro do Recife e presença ativa no Movimento Feminista desde 1979. Suas ações em prol do fortalecimento da cultura afro-brasileira são significativas e incluem intervenções no campo educacional, através de programas de capacitação realizados em escolas do Recife e de outros municípios do Estado.

    A aventura do velho baobá
    Páginas: 32
    Formato: 18,50 x 27 cm
    Peso: 0,145 kg
    Acabamento: brochura
    Lançamento: 10/1/2022
    ISBN: 978-65-8840-709-7
    Selo: Pequena Zahar

    Más Menos
activate_Holiday_promo_in_buybox_DT_T2

Lo que los oyentes dicen sobre As aventuras do velho baobá

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.