Episodios

  • Boia 264 - Queremos ondas artificiais nas Olímpiadas ? Ian Gouveia de volta! Viva Mexico!
    Aug 13 2024

    Discussões sobre surfe olímpico são um chute nas partes íntimas, no Boia dessa semana calçamos uma bota bico fino para tratar do assunto.

    Bem que o João Valente tentou, mas a conexão caía mais que o Neymar, então Bruno Bocayuva e Júlio Adler cuidaram sozinhos do tema.

    Não poderia faltar os parabéns pro Ian Gouveia pelo seu enorme retorno ao CT, nem a celebração mexicana no US Open.

    Nas carrapetas, Krs-One Pelo Sublime do sagrado ano de 1992, (Sittin' On) The Dock of the Bay pelo fenomenal Otis Redding de 1968 (gravada em 67!) e Vivien Goldman, com Private Armies de 1981.

    Menu completo.

    Más Menos
    1 h y 35 m
  • Boia 263 - Ouro sem tolos! Kauli e Caroline arrastam. Bronze para Medina, Prata para Tati e dedo do meio para o espírito olímpico.
    Aug 7 2024

    Eu devia estar contente porque tenho um podcast chamado Boia e não consegui comprar um Corcel 1973.

    Eu devia estar sorrindo e orgulhoso porque Bruno Bocayuva e João Valente - junto do Júlio Adler - gravaram um episódio inteirinho falando tudo que voce precisava ouvir e não sabia.

    Eu é que não me sento, no trono dum apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar, feito Raul assistindo as olimpíadas.

    Que sujeito chato sou eu, que não acha nada engraçado
    medalha, juiz, onda merda, instagram, tobogã e assaí.


    Más Menos
    2 h y 23 m
  • Boia 262 - Chumbinho e Medina triunfais em Teahupoo - Participação do Daniel Rangel @foamball_unicorn
    Jul 31 2024

    Voces pediram!

    Mega episódio do mais errático e caótico podcast do minúsculo mundinho do surfe.

    João Valente ausente após ficar sem voz de tanto gritar depois daquela onda do Medina, Bruno Bocayuva e Júlio Adler tiveram o grande privilégio de receber o Unicórnio da bola de espuma, Daniel Rangel para debater o dia mais impressionante da história do surfe profissional - até a semana que vem.

    Na trilha, Slippery People dos Talking Heads interpretado pelos Staple Singers, The Noise of Carpet com Stereolab e por fim, John Mayall (que nos deixou aos 90 anos!)com os seus Bluesbreakers

    Más Menos
    2 h y 27 m
  • Boia 261 - Gabriel Medina fora da lista dos 100 maiores esportistas do século XXI
    Jul 23 2024

    Participação maciça dos Boieiros ouvintes.

    Mesmo torturados semanalmente por quase 2 horas do mais puro e autentico cavaquear da paróquia do Netuno sentado no colo de Iemanjá, esses bravos guerreiros dos pés sujos de areia teimam em nos ouvir.

    Júlio Adler, Bruno Bocayuva e João Valente, sabem que a teimosia é uma arma pra te conquistar.

    Eu vou vencer pelo cansaço.

    Nessa cumbuca de açaí, sem xarope, que é o Boia, espalhamos Beach Boys misturados com belgas, religião com paganismo, Duke com Medina e um Tito confessional, sem granola.

    A trilha, faustosa e desvairada, toca Curumin com o hino, Magrela Fever, o surreal Donny Hathaway com seu clássico, The Ghetto e fechamos comemorando os 88 anos dum dos maiores gênios vivos da música feita no Bananão, Hermeto Pascoal tocando ao vivo no Planetário em 1981, Bombardino.

    Que episodio! Senhoras e senhores...

    Más Menos
    2 h y 11 m
  • Boia 260
    Jul 16 2024

    Verdadeira explosão de sabores!

    No episódio 260 do Boia, conseguimos unir a trinca de ouro que tornou esse podcast no gigantesco sucesso que somos hoje.

    João Valente, Bruno Bocayuva e Júlio Adler entram num bar, pedem água da casa e porçãozinha de amendoim.

    Antes do dono do estabelecimento nos expulsar, falamos dos rumores de mudanças na WSL, circuito e premiação para os caçadores de ondas grandes e outras amenidades.

    A trilha fica com o pianista Laércio de Freitas, que nos deixou no dia 5 de julho, com a canção que ele fez para as filhas, Camondongas. Tony Joe White, a raposa do pântano! com Roosevelt and Ira Lee (Night of the Mossacin) e Angel dos incansáveis ingleses de Bristol, Massive Attack.

    Más Menos
    1 h y 50 m
  • Boia 259
    Jul 9 2024

    Momento de contemplação auditiva de alto desempenho.

    No episódio 259 do Boia, Júlio Adler e Bruno Bocayuva convocam Bruno Pesca para aumentar ainda mais as chances de bom resultado na arte de papear.

    Ian Gouveia nos encheu de alegria com sua vitória em Ballito, torcemos mais por pessoas do que por países.

    Especulações infundadas e absolutamente da mais categórica inutilidade foram levadas ao pé da letra.

    Super poderes do Medina, ondas espetacularmente ruins que nos emocionam, fundos artificiais e projetos para um Rio de Janeiro melhor, ninguem se esquivou das pedradas.

    Falando nisso, as canções escolhidas foram,

    Despair, Hangover & Ecstasy das francesas do The Dø, Tambor de Aço do Marcelo D2 e Ocean Waves (Original do Dorival Caymmi) pelos magistrais dedos do Bola Sete.

    Más Menos
    1 h y 47 m
  • Boia 258
    Jul 3 2024

    Um episódio tardio, denso e desvario - como deve ser.

    Vestimos a lycra e fomos para o mar assim que ouvimos e buzina soar para o Rio de Janeiro Pulseira VIP Pro 2024.

    A bateria de 3 ficou reduzida a 2(João Valente pulou o 258), Bruno Bocayuva e Júlio Adler, sozinhos lá fora, esperando Godot ou um CEO simpático aos apelos de encerrar essa inclemência que é o Final 5.

    Almanaque e Imagem Falada compareceram, florestas e moicanos, trilhas e homenagens ao Fausto Bordalo Dias com Rosie e as Breeders com Divine Hammer.

    Pra semana não atrasamos!

    Más Menos
    1 h y 28 m
  • Boia 257
    Jun 25 2024

    Las cosas hay que hacerlas, mal, pero hacerlas. Sarmiento

    Voce faz porque precisa fazer, ninguem fará no seu lugar, nem melhor, nem pior.

    E faz sempre, insistentemente, por teimosia e paixão - as vezes faz por raiva (troca um artigo e voce passa a fazer com raiva) duas coisas diferentes e complementares.

    Nesse episódio do Boia, Bruno Bocayuva, João Valente e Júlio Adler rezam aos deuses do cinema, da música e do carrinho, vulgo skate, sem esquecer do Netuno e os Orixás.

    Nos despedimos do Cesinha Chaves, Tamayo Perry e Ronaldo Ludovico, ao mesmo tempo, das musas Françoise Hardy e Anouk Aimée, ainda do furioso James Chance e do camaleão Donald Sutherland.

    Boia sendo Boia, não deixaria de fora o Wallace J. Nichols, mente azul, virou água e meditação.

    A trilha tem canções de despedida como, Bro Hymn dos Pennywise, The Last Goodbye dos Agent Orange e Strange fruit pelos UB40.

    Saravá!

    Más Menos
    1 h y 41 m