Episodios

  • 'Não estamos sendo educados para a tolerância', diz Clóvis de Barros Filho
    Oct 24 2020

    O CNN Nosso Mundo entrevistou o professor, jornalista, autor e palestrante Clóvis de Barros Filho. Ele falou sobre a potência do bem-estar individual, da importância da integração saudável ao coletivo, e tentou responder à pergunta: como mudar o nosso pensamento para que as coisas estejam a nosso favor?

    O professor destacou a relevância de uma busca constante do crescimento individual como forma de potencializar as capacidades de cada um. "Sabedoria é saber refletir e ter coerência com a vida", explicou. E destacou a necessidade de se aprender desde cedo a criar uma convivência saudável em sociedade. "Não estamos sendo educados para a tolerância (...) não temos professores que ensinem a convivência".

    Ele foi entrevistado por Elisa Veeck, Thaís Herédia e Lia Bock, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. 

    Más Menos
    58 m
  • 'Lugar de mulher é onde ela quiser', diz Helena Rizzo
    Oct 21 2020

    O CNN Nosso Mundo entrevista a chef de cozinha Helena Rizzo. Ela fala sobre os desafios das mulheres no mundo da gastronomia e como pensar a sustentabilidade na cozinha e no empreendedorismo.

    Rizzo, que nasceu no Rio Grande do Sul, se mudou para São Paulo aos 18 anos para se aventurar na gastronomia. Na cidade, trabalhou em diversas cozinhas renomadas, até que, em 2014, recebeu o prêmio de melhor chef de cozinha mulher do mundo, pela revista Restaurant. 

    A chef lembra sobre como é ser mulher em um universo historicamente dominado pelos homens. "Lugar de mulher é onde ela quiser, e eu quis estar na cozinha", diz a comandante do restaurante Maní, uma das referências em gastronomia brasileira na cidade de São Paulo. Helena Rizzo é entrevistada por Elisa Veeck, Thaís Herédia e Lia Bock, e quem comanda a atração é Luciana Barreto.

    Más Menos
    56 m
  • 'O ser humano precisa criar respostas solidárias', afirma Christian Dunker
    Oct 17 2020

    O entrevistado da semana no CNN Nosso Mundo foi o psicanalista Christian Dunker. Ele abordou assuntos relacionados à "saúde mental em um mundo em convulsão" e também deu detalhes sobre seu mais novo livro, "A Arte da Quarentena Para Iniciantes".

    Dunker destacou o crescimento da instabilidade na saúde mental em pessoas do mundo inteiro, principalmente, por causa da pandemia do novo coronavírus e da necessidade do isolamento social. "Vivemos conflitos públicos e privados dentro de casa".

    O psicanalista foi entrevistado por Elisa Veeck, Thais Herédia e Lia Bock, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 23h15. 

    Más Menos
    1 h
  • 'Precisamos entender que o vírus vai continuar', afirma Roberto Kalil Filho
    Oct 10 2020

    O episódio de estreia do programa CNN Nosso Mundo entrevista o médico Roberto Kalil Filho, o Dr. Kalil. Ele falou sobre as mudanças que a pandemia impôs à medicina e o novo cotidiano que a sociedade enfrentará em função do vírus.

    O professor contou às entrevistadoras sobre as pesquisas que ele e outros especialistas têm conduzido sobre o novo coronavírus. Kalil também falou que a vacina será muito importante para vencer o vírus, mas lembra que não representa uma "página virada": "Precisamos entender que o vírus vai continuar", explicou.

    O professor foi entrevistado por Elisa Veeck, Thaís Herédia e Lia Bock, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. 

    Más Menos
    1 h
  • Bela Gil: 'É preciso democratizar a alimentação saudável'
    Oct 3 2020

    Bela Gil é a entrevistada de O Mundo Pós-Pandemia dessa sexta-feira (2). A chef de cozinha e nutricionista falou sobre a importância de uma alimentação saudável e consciente, além do acesso das pessoas à ela.

    "É preciso lembrar que ainda temos 800 milhões de pessoas passando fome no mundo", afirmou. Na entrevista às jornalistas da CNN Daniela Lima, Luciana Barreto e Thaís Herédia e à comentarista Lia Bock, ela explicou que dedica grande parte do seu trabalho à conscientização sobre alimentação nutritiva e para todos: "É necessário democratizar a alimentação saudável".

    Más Menos
    57 m
  • Zezé Motta: 'A pandemia não nos deixa mentir: somos todos iguais'
    Sep 26 2020

    O Mundo Pós-Pandemia desta sexta-feira (25) entrevistou a atriz e cantora Zezé Motta. Ela falou sobre racismo e sobre as dificuldades que encontrou tentando manter o otimismo durante a pandemia.

    "Vivi o tédio, o medo, a insônia, mas tudo com muita oração e fé", disse ela. A artista falou o que fez para manter a saúde mental durante o isolamento social e lembrou dos desafios para conservar o alto-astral característico dela.  A atriz também falou sobre o racismo no Brasil.

    "A luta contra o racismo não pode ser pauta apenas dos negros. A pandemia não nos deixa mentir: somos todos iguais", destacou Zezé, na conversa com as jornalistas da CNN Luciana Barreto e Débora Freitas e a comentarista Lia Bock. O comando da atração é da âncora Daniela Lima.

    Más Menos
    55 m
  • 'Não acredito em mudanças radicais no mundo corporativo', afirma Max Gehringer
    Sep 19 2020

    O escritor, administrador de empresas e palestrante Max Gehringer é o entrevistado desta edição de O Mundo Pós-Pandemia. Ele falou sobre as adaptações que as empresas fizeram durante a pandemia e deu dicas sobre como enfrentar uma situação de desemprego e buscar recolocação no mercado de trabalho.

    O autor afirma que "não acredita em mudanças radicais no mundo corporativo", pois algumas das situações que ganharam destaque durante o período de isolamento social já faziam parte do cotidiano de algumas empresas: "O novo normal vem ocorrendo há 20 anos", disse Gehringer. 

    "Trabalho remoto não é de agora, é uma coisa antiga, a pandemia só fez com que aumentasse", afirma sobre a conectividade das empresas à distância na conversa com as jornalistas da CNN Luciana Barreto e Thais Herédia e com a comentarista Lia Bock. O comando da atração é da âncora Daniela Lima.

    Más Menos
    58 m
  • "A evolução da espécie humana está sendo escrita agora", afirma Sidarta Ribeiro
    Sep 12 2020

    O Mundo Pós-Pandemia dessa sexta-feira (11) entrevistou o neurocientista Sidarta Ribeiro. Ele falou sobre os efeitos da crise sanitária no Brasil e sobre a possibilidade de o mundo enfrentar novas pandemias no futuro.

    “A evolução da espécie humana está sendo escrita agora”, afirmou Sidarta sobre os possíveis rumos que política, economia e ciência poderão tomar após a epidemia global do novo coronavírus. "Precisamos saber o que vamos querer do planeta."

    Ele também falou sobre a influência de momentos de crise nos sonhos e por que os pesadelos ficaram mais frequentes e intensos durante o isolamento social. O cientista foi entrevistado pelas jornalistas da CNN Luciana Barreto e Thaís Herédia e pela comentarista Lia Bock. O comando da atração é da âncora Daniela Lima.

    Más Menos
    1 h y 6 m