Hora H do Agro  Por  arte de portada

Hora H do Agro

De: Jovem Pan
  • Resumen

  • Kellen Severo traz informações, análises, reportagens e entrevistas com figuras relevantes no contexto do agronegócio. As principais tendências e tudo o que há de mais importante no setor, semanalmente na Jovem Pan News.
    Más Menos
activate_primeday_promo_in_buybox_DT
Episodios
  • Eleição na Venezuela, Trump x Kamala, invasões de terras e importação recorde de leite
    Jul 27 2024
    O programa Hora H do Agro deste sábado, 27, analisou os possíveis impactos das eleições da Venezuela no Brasil e no agro. Uma pesquisa da Altas Intel indicou Edmundo González, principal opositor de Nicolás Maduro, como o favorito. Apesar disso, há dúvidas se o resultado das urnas será respeitado, já que o ditador está no poder há 11 anos. Outro tema analisado foi as eleições nos Estados Unidos após Joe Biden desistir da candidatura e Kamala Harris surgir como o nome mais provável para representar os democratas. Segundo o professor de relações internacionais do Ibmec, Carlo Cauti, a disputa será dura. Também estiveram em destaque o aumento da tensão no campo em pelo menos 5 estados no Brasil com invasões de propriedades rurais por indígenas. A movimentação acontece dias antes da primeira reunião de conciliação sobre o Marco Temporal das Terras Índigenas. Isso porque o STF decidiu pelo fim da tese e o Congresso aprovou uma lei que valida o tema. Já na pecuária, o destaque foi para as importações de leite pelo Brasil, que atingiram o maior volume da história. Dados da Secretaria de Comércio Exterior revelam que no primeiro semestre, o Brasil fez a aquisição de 1 bilhão de litros do produto, o que tem reforçado a crise no setor.
    Más Menos
    59 m
  • Planos do Partido Comunista para China, Trump favorito, índios invadem fazendas e SOS RS
    Jul 20 2024
    O programa Hora H do Agro deste sábado, 20, analisou os planos do Partido Comunista Chinês para os próximos anos, após a plenária desta semana. A Pine Agronegócios ressalta que o Brasil tem se beneficiado do comércio com os asiáticos, mas faz um importante alerta, já que a China tem investido na autossuficiência alimentar. No programa, também foi abordado o atentado sofrido por Donald Trump e efeitos no agro. Segundo a Eurasia Group, Trump possui agora entre 70% e 75% de probabilidade de conquistar a presidência. Aqui no Brasil, um dos destaques foi a mobilização de milhares de pessoas em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Produtores rurais, parlamentares, representantes do agro e o governo estadual estiveram no encontro para pedir socorro ao governo federal após as enchentes no estado. No oeste do Paraná, outra manifestação ocorreu. Desta vez, contra as recentes invasões de propriedades rurais por indígenas na região. A prefeitura de Guaíra revela que houve aumento de invasões de terras por indígenas desde o início deste mês, o que tem elevado a tensão no local.
    Más Menos
    57 m
  • MST nas eleições, impostos, alerta sobre o La Niña e alta dos combustíveis
    Jul 13 2024
    O programa Hora H do Agro deste sábado, 13, analisou o que muda com a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados e quais serão os impactos da medida no bolso dos brasileiros. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil afirma que para os produtores rurais, o texto aprovado não trará aumento de carga tributária. Apesar disso, há alguns pontos sensíveis para o agro. Na política, o MST realizou nesta semana um encontro com os pré-candidatos das eleições de outubro. O Movimento Sem Terra estima que mais de 250 aliados poderão participar da disputa para prefeito, vice e vereador. A BMJ Consultoria revela que essa organização política do MST é algo novo e alerta que pautas não alinhadas ao agro devem ganhar força. Entre outros assuntos abordados estão o alerta climático feito pela Nottus Meteorologia sobre o fenômeno La Niña e as perspectivas para os preços dos combustíveis. Confira!
    Más Menos
    59 m

Lo que los oyentes dicen sobre Hora H do Agro

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.