• Luz e Sombra: O Caso do Vampiro de Niterói

  • De: Thiago Pined
  • Podcast

Luz e Sombra: O Caso do Vampiro de Niterói

De: Thiago Pined
  • Resumen

  • No ano de 1991, Marcelo Costa de Andrade foi acusado de estuprar e matar 14 crianças na região de Itaboraí e Niterói, mas foi internado em um manicômio jurídico por ser diagnosticado com uma doença mental incurável. Hoje, mais de trinta anos depois do acontecido, Marcelo é o único detento no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, que deveria estar fechado. Esse PodCast conta a história desse caso.
    Thiago Pined
    Más Menos
Episodios
  • O Despertar do Mal
    Aug 1 2024
    No início de sua terceira década, Marcelo parecia ter uma vida mais estável; morava com a mãe em Manilha, Itaboraí, e conseguiu um emprego de panfletagem para uma joalheria em Copacabana. E é nesse momento que ele toma a decisão que mudará sua vida para sempre; é nesse momento que ele comete seu primeiro assassinato.
    Más Menos
    41 m
  • A Primeira Criança
    Jul 18 2024
    Em dezembro de 1991, Marcelo Costa de Andrade foi preso acusado de assassinar 14 crianças nos arredores de Niterói e Itaboraí. Na delegacia ele confessou e ainda disse quando começou sua sequência de assassinatos, desde a primeira vítima. Mas para entender tudo isso, teremos que caminhar para bem antes, para a infância do acusado.
    Más Menos
    44 m
  • O Impasse
    Jul 4 2024
    Começamos do fim. A ex-ministra Tosa Weber protocolou uma resolução que acaba com os manicômios jurídicos em todo Brasil. Com isso, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, deveria ser fechado. O problema é que lá se encontra Marcelo Costa de Andrade, o famoso serial killer “Vampiro de Niterói”. Sendo diagnosticado com doença mental incurável, lá então, seria o único lugar preparado para manter alguém assim.
    Más Menos
    31 m

Lo que los oyentes dicen sobre Luz e Sombra: O Caso do Vampiro de Niterói

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.