• Me dê unção e não a cruz Senhor!

  • Jul 25 2023
  • Duración: 5 m
  • Podcast

Me dê unção e não a cruz Senhor!

  • Resumen

  • Título da ministração: Me dê unção e não a cruz Senhor!


    Texto base: Atos 8:18-19

    "Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”."


    Ei, Simão! Sim, sim…é você mesmo! Você que sempre pede ao Senhor para que Ele o unja com sua unção e rejeita toda vez que Ele derrama sobre você a cruz de Cristo! Parece duro, mas é verdade, muitas vezes nos comportamos iguais a Simão, pedimos a Deus para ver sinais e maravilhas, milagres, curas, poder sendo manifestado, mas quando temos a oportunidade de dar testemunho de Cristo através da cruz, rejeitamos!


    Porque eu deveria querer sofrer se posso caminhar de glória em glória, certo?


    Talvez não digamos tais coisas de forma tão explícita, pois seríamos julgados. Mas quer ver como essa frase se infiltrou em nossos dias atuais de maneira sutil? Sabe quando vamos cumprimentar um irmão em Cristo e dizemos: "Paz irmão! Só na glória?". E nosso irmão nos responde: "Só na benção irmão!" e então os dois seguem o rumo de onde estavam indo anteriormente antes de serem abordados por uma frase que cumpre um ritual.


    Se de fato nos importássemos com nosso irmão não ficaríamos o cumprimentando com a resposta que desejamos que ele desse!


    Isso se compara com a frase: "Iai meu amigo, como você está? Bem né!?".


    Talvez sem perceber estamos sugerindo o tipo de resposta que esperamos, e também talvez por impulso ou talvez pelo fato de que necessitamos mostrar sempre que estamos bem respondemos aquilo que vai satisfazer o outro lado da conversa e terminar rápido aquele monólogo disfarçado de diálogo.


    Obviamente sei que existe também uma questão cultural onde nos acostumamos com frases que servem de cumprimento. Mas não deveríamos esfolar frases boas com sentidos vazios. Usar uma frase que poderia mostrar que você de fato se preocupa de uma forma banal, pode desvalorizar sua real preocupação.


    Mas sem perder o fio da meada, ainda sim falando sobre o fato de na grande maioria das vezes rejeitarmos a cruz de Cristo e praticamente implorarmos pela manifestação de algo sobrenatural, quero pontuar o quanto isso pode ser intoxicante para nós cristãos!


    Jesus veio ao mundo e fez coisas maravilhosas, mas no fim de tudo isso se entregou numa cruz por nós! Porém antes disso sofreu humilhação na sua própria terra, sofreu humilhação ao ser preso erroneamente, sofreu calúnia, perseguição e tudo que Ele não tinha direito!


    O que estou querendo dizer com isso é que o ministério de Cristo foi escrito em cima de muito sofrimento e amor compartilhado! O maior testemunho sobrenatural que podemos dar ao mundo é o amor ao invés do ódio! Na vida cristã muitas vezes vamos receber ódio e vamos entregar amor, vamos receber perseguição e vamos entregar oração pelo próximo. Essa é a maior manifestação que o mundo pode receber de nós.


    Então devo parar de pedir ao Senhor para viver coisas incríveis com Ele? De maneira nenhuma! Mas talvez você deva pedir primeiro para que Ele te ensine o que é incrível aos olhos dEle!


    Eu também estou incluído nessa mensagem, ok? Não quero correr o risco de você achar que me acho uma ovelha separada. Na verdade todos nós estamos a caminho da santificação através de Cristo até o céu. Não há um homem sequer justo aos olhos de Deus, por isso todos nós fomos justificados pelo sangue do cordeiro!


    Más Menos
activate_WEBCRO358_DT_T2

Lo que los oyentes dicen sobre Me dê unção e não a cruz Senhor!

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.