• Medicina digital e ato médico

  • Mar 28 2022
  • Duración: 42 m
  • Podcast

Medicina digital e ato médico  Por  arte de portada

Medicina digital e ato médico

  • Resumen

  • Num mundo cada vez mais digital, onde a vida se vive cada vez mais através de dispositivos e em versão online, a saúde e a medicina vão ser sempre áreas de fronteira.

    Porquê? Porque, à partida, não haverá prestação de cuidados de saúde sem proximidade física. E porque a confiança entre doente e médico constrói-se e alicerça-se com base nessa proximidade.

    A verdade é que expressões como telemedicina, teleconsultas, videoconsultas entraram tão rapidamente no nosso vocabulário, que dificilmente nos passaria pela cabeça questionar a sua qualidade ou a sua utilidade - um novo universo digital da saúde à distância que a pandemia ajudou a construir.

    A propósito de um webinar sobre Telemedicina e Responsabilidade Médica, organizado pelo Hospital da Luz Learning Health e onde foram ambos palestrantes, Sofia Galego, advogada do Departamento Jurídico e de Compliance da Luz Saúde, e Daniel Ferreira, cardiologista no Hospital da Luz Lisboa e diretor clínico do Hospital da Luz Digital, aceitaram o desafio de falar sobre o tema no Podcast Hospital da Luz.

    Uma conversa onde se falou especialmente da segurança e da confiança da relação entre médico e doente, assegurada pela forma como são feitas as videoconsultas do Hospital da Luz Digital.

    O Podcast Hospital da Luz está nas plataformas streaming de áudio. E também no Youtube. Siga-nos e subscreva os nossos programas.

    Más Menos
activate_primeday_promo_in_buybox_DT

Lo que los oyentes dicen sobre Medicina digital e ato médico

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.