Episodios

  • Renato Albani I No Lucro #72
    Sep 17 2024
    Em sua escola, no Espírito Santo, Renato Albani já era aquele aluno que contava piadas para fazerem os colegas e professores rirem. Hoje, é um comediante com milhões de seguidores e que enche um teatro de 30 mil pessoas para assistir seu show de stand-up. Só no ano passado, Albani disse que 216 mil pessoas foram assisti-lo.

    No #NoLucroCNN, ele contou de onde vem a maior parte de sua renda e como cuida do seu dinheiro. O comediante inclusive admitiu que tem medo de perder sua independência financeira e passar dificuldades.
    Más Menos
    54 m
  • Arthur Aguiar I No Lucro #71
    Sep 10 2024
    De nadador, passando por uma fase rebelde e outra de grande irmão, até chegar no empreendedorismo. Arthur Aguiar é o convidado de #NoLucroCNN dessa semana! No papo com Phelipe Siani, o ator contou desde a saga para propor uma parceria com a Xuxa aos dez anos até o "all-in" no desejo de ter 50 empresas.
    Más Menos
    57 m
  • Coringa I No Lucro #70
    Sep 9 2024
    Ganhar dinheiro jogando era algo impensável até pouco tempo, mas Coringa (@loud_victor) é um dos exemplos de que isso é bem possível - e também não tão simples.

    O mineiro de 27 anos tomou gosto por um jogo sem querer. Foi entrando no universo do games aos poucos, dividindo o tempo entre a faculdade de administração, trabalho com o pai e uma marca de roupas com a ajuda da avó... Quando percebeu, estava entre os influenciadores mais assistidos na Twitch - maior plataforma de streaming do mundo gamer.
    Más Menos
    55 m
  • Nathalia Arcuri I No Lucro #69
    Aug 27 2024
    A convidada do #NoLucroCNN dessa semana é @nathaliaarcuri, conhecida pela criação do "Me Poupe!", uma das principais plataformas quando o assunto é educação financeira na internet.

    Ela relembrou o início da carreira como jornalista e a forma como a vida de repórter fez com que perseguisse o sonho de levar conhecimento para as pessoas "se darem bem no jogo do capitalismo". E, claro, contou onde estão seus próprios investimentos pra inspirar quem já está familiarizado com esse mundo.
    Más Menos
    54 m
  • José Carlos Semenzato I No Lucro #68
    Aug 20 2024
    O convidado do #NoLucroCNN é referência quando o assunto é franquias. Fundador da SMZTO, José Carlos Semenzato deu início ao seu primeiro negócio em 1991, quando criou a Microlins, a maior rede de escolas profissionalizante do país.

    Mas, muito antes disso, desenvolveu o lado "empreendedor" ao vender as coxinhas feitas pela mãe para complementar a renda da família. No papo com Phelipe Siani, o empresário falou sobre negócios, investimentos e como a trajetória mudou em 2010, ao receber o primeiro cheque "grande".
    Más Menos
    53 m
  • Natalia Beauty I No Lucro #67
    Aug 13 2024
    Natalia construiu um império da sobrancelha (ou da "beleza do olhar", como ela mesma diz), mas foi muito além e criou uma universidade de cursos online e presenciais, lojas físicas em diversos pontos de São Paulo, ações sociais, e por aí vai.Mas tudo isso começou a partir da necessidade de recomeçar a vida - e de uma dívida de R$ 90 mil com uma filha de dois anos no colo e um carro com ordem de apreensão.Ao No Lucro CNN, a empresária relembrou como vivia no "modo sobrevivência", a expansão do seu negócio e a sensação (e responsabilidade) de ser milionária.
    Más Menos
    47 m
  • Peter Jordan I No Lucro #66
    Aug 6 2024
    Um belo dia um vocalista de uma banda queria cantar “Beautiful Day”, do U2, no seu próprio tom, mas não encontrava na internet. Com suas habilidades de programação, decidiu ele mesmo criar um site em que você pudesse ajustar o tom das canções, e foi assim que nasceu o Cifras.com.

    Esse é o mesmo cara que criou o canal “Ei, Nerd”, hoje com mais de 13 milhões de inscritos, em uma época em que ainda era xingamento chamar alguém assim.🎙️ Essa e outras histórias o empresário e youtuber Peter Jordan contou para o Phelipe Siani no No Lucro CNN.
    Más Menos
    51 m
  • Estevam Pelo Mundo I No Lucro #65
    Jul 30 2024
    Acumular milhas, conhecer o mundo e viajar por aí de primeira classe. Quem não ia curtir? Foi dando dicas sobre esses temas que Estevam Pelo Mundo conquistou mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram e mais de 2 milhões de inscritos no YouTube - fora as viagens e toda a grana que ele ganhou. Depois de dominar um mercado multibilionário, hoje Estevam ajuda as pessoas a entenderem como esse universo funciona.
    Más Menos
    58 m