Episodios

  • Saída de Ernesto Araújo repercute na imprensa internacional
    Mar 30 2021
    Marcelo Lins destaca que jornais como The Guardian e Le Monde adotaram uma postura muito crítica à gestão de Ernesto Araújo. Comentarista afirma que a sensação na imprensa internacional é de caos na diplomacia brasileira e pouca esperança de que essa mudança trará uma novidade mais positiva.
    Más Menos
    10 m
  • Netanyahu aparece como favorito em eleição
    Mar 23 2021
    Marcelo Lins analisa as eleições em Israel e o favoritismo do primeiro-ministro, que já está há 12 anos no cargo. Essa é a quarta eleição em menos de dois anos. Comentarista também destaca entrevista que o governador de São Paulo João Doria deu ao jornal italiano La Republica, onde fez duras críticas a Bolsonaro.
    Más Menos
    9 m
  • Mundo olha com expectativa 'e algum descrédito' mudança no Ministério da Saúde do Brasil
    Mar 16 2021
    Marcelo Lins destaca que os jornais e meios de comunicação internacionais lembram que a chegada de Marcelo Queiroga acontece no momento mais grave da crise e destacam o fracasso que foi a gestão de Pazuello. Ainda há muitas dúvidas sobre a postura de Bolsonaro: terá ele mudado, ou será mais do mesmo? Comentarista fala ainda sobre a suspensão da vacina de Oxford em países europeus.
    Más Menos
    8 m
  • A repercussão internacional da decisão de Fachin e a nova fase do enfrentamento da Covid-19 nos EUA
    Mar 9 2021
    Marcelo Lins fala da repercussão internacional após a decisão de Fachin sobre condenações de Lula. 'O tom geral na imprensa internacional é de surpresa'. Alguns dos principais jornais do mundo tratam a questão como a volta de Lula a disputa pela eleição de 2022. Marcelo Lins também fala sobre a nova fase no enfrentamento da Covid-19 nos Estados Unidos. A vacinação fez despencar o número de novos casos e de mortes.
    Más Menos
    7 m
  • 'Sarkozy pode acabar tendo que usar adereço já tão conhecido por muita gente no Brasil'
    Mar 2 2021
    Marcelo Lins fala sobre o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, que poderá ter que usar tornozeleira eletrônica, caso seja rejeitado o apelo dos advogados dele para tentar reverter a decisão de um processo. Sarkozy foi condenado por tráfico de influência e corrupção. Foi a primeira vez que a justiça francesa condenou um ex-presidente por atos cometidos quando ele estava no poder. 'A coisa não está boa para Sarkozy'. Marcelo Lins também falou sobre a manifestação da OMS sobre a ineficácia da cloroquina no tratamento contra a Covid-19 e as perspectivas em relação a pandemia. 'Seria irrealista pensar que o mundo vai virar essa página da pandemia em 2021'.
    Más Menos
    9 m
  • Covid-19: 'situação nos EUA ainda é muito dramática e preocupante'
    Feb 23 2021
    Marcelo Lins fala sobre a situação da Covid-19 nos Estados Unidos e os movimentos de Joe Biden. O país tem meio milhão de mortos por causa da doença. 'Um número estarrecedor'. Marcelo Lins destaca que 'o pior legado que Trump deixou foi a demora em entender a necessidade de organizar um plano de vacinação, de correr atrás das vacinas'. Lins também fala da situação do Reino Unido.
    Más Menos
    9 m
  • Começa hoje julgamento de Trump no Senado
    Feb 9 2021
    O ex-presidente dos EUA será julgado no segundo processo de impeachment de que é alvo. Marcelo Lins comenta: 'O que se espera é o julgamento não só do ex-presidente, mas trata-se de saber o que irá acontecer no futuro do Partido Republicano. Como o partido irá se comportar? Será que os jurados, os senadores, vão ficar impressionados com as imagens inéditas que serão divulgadas pela acusação e que vão mostrar detalhes da invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro?'
    Más Menos
    7 m
  • 'Dias de muita tensão e expectativa no Congresso dos EUA'
    Feb 2 2021
    Marcelo Lins fala sobre a defesa do ex-presidente Donald Trump. Nas próximas horas, no Senado, Trump deve oficializar quem serão os advogados dele no julgamento político do impeachment dele, que acontece a partir de nove de fevereiro. No fim de semana, o primeiro time de advogados abandonou o caso por discordância na estratégia de defesa, que incluiria voltar a questionar a legitimidade da eleição. Marcelo Lins também fala do gesto de aproximação de Biden com os Republicanos para a aprovar medidas para ampliar o combate a Covid-19. Lins faz uma análise do golpe em Mianmar.
    Más Menos
    8 m