• Resumen

  • Versão podcast do #Provoca. Além da íntegra do bate-papo provocador com convidados de diferentes áreas, Marcelo Tas também comenta a repercussão de cada entrevista na internet.
    TV Cultura
    Más Menos
Episodios
  • #237 - Cassio Scapin
    Aug 15 2024

    Marcelo Tas recebe o ator e diretor Cassio Scapin no Provoca. No programa, o artista fala sobre a importância do personagem Nino, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, em sua carreira, relembra a marcante parceria com Paulo Autran, revela uma história de infância na qual brinca com sua orientação sexual, e mais. Além de relembrar com carinho os tempos do programa infantil na televisão, Cassio também destaca como a versão teatral do seriado foi essencial em sua trajetória: “A gente chegou a fazer espetáculos de segunda a segunda, duas sessões por dia. Era uma loucura.” “Eu acho que o Castelo me deu principalmente essa relação de afeto com a plateia; é impagável", completa.

    Más Menos
    54 m
  • #236 - Odair José
    Aug 8 2024

    No Provoca, Marcelo Tas recebe o cantor e compositor Odair José, que surgiu no cenário musical na década de 70 e comemora mais de 50 anos de carreira. O artista fala sobre relacionamentos na terceira idade, a relação das plataformas digitais com músicos, inteligência artificial e muito mais. Entre os destaques da entrevista, ele aborda o avanço da tecnologia e diz a Tas que acredita na permanência da inteligência artificial: “a inteligência artificial está aí, e vai estar em todos os segmentos”. Odair também compara o alarme social presente nas discussões sobre as ferramentas de IA com o surgimento da pílula anticoncepcional. Ainda na edição, ao ser questionado sobre as plataformas de streaming musical, José diz que essas ferramentas “foram para um lado muito perigoso e errado”.

    Más Menos
    51 m
  • #235 - Kiusam de Oliveira
    Aug 1 2024

    No Provoca, Marcelo Tas recebe Kiusam de Oliveira, educadora, doutora em Educação e autora de diversos livros infantis que abordam o racismo, como “O Mundo no Black Power de Tayó”. Este livro foi reconhecido pela ONU como um dos dez mais importantes do mundo na categoria Direitos Humanos. Durante a entrevista, eles discutem como a literatura pode ser uma ferramenta poderosa no combate ao racismo. Kiusam também fala sobre a importância da educação antirracista e a necessidade de que a questão racial seja estudada e debatida por todos, não apenas pelos brancos. Além disso, Kiusam responde a uma pergunta de um internauta sobre suas expectativas em relação às pessoas brancas. “Eu espero que vocês abram portas. Assim como as pessoas brancas historicamente fecharam portas para inúmeros corpos negros, espero que agora haja um momento de consciência e de abertura de portas. Vocês têm acesso a lugares que nós, muitas vezes, não alcançamos, às vezes até sem mérito, mas ainda assim, chegam.”

    Más Menos
    52 m

Lo que los oyentes dicen sobre #Provocast

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.