Episodios

  • T2. E19. Menos Tinder, Mais Amor
    Feb 14 2022

    Bem-vind@s ao último programa da 2ª temporada deste podcast! Desta vez Miss Lolita von Tease convidou a sua amada partnere Miss Carolina von Sweet Trap e o seu amado Sargent Picky para descobrir qual deles será o próximo apresentador! Sentem-se preparad@s para descobrir connosco?


    Num episódio que mais parece um concurso do Quem Quer Ser Milionário, viajamos ao longo de 15 perguntas sobre a história do online dating, os dados de utilização do Tinder, alguns dados sobre este podcast e – claro! – a vida amorosa da nossa Lolita. Teremos para tal também as ajudas telefónicas (quem serão?!) e as ajudas do público que contribuiu através do nosso Instagram (https://www.instagram.com/tinderelladoporto). Não sem antes viajarmos brevemente por mais uma temporada e por aquilo que aqui fomos aprendendo.


    Neste episódio percebemos porque é que a Lolita é como o centro de emprego, incineramos a Vodafone como potencial patrocinador e discutimos as mamas novas da Beatriz Gosta, enquanto descobrimos que o nosso Sargent Picky não tem interesse em descobrir o que são dates católicos, porque é que francesinha é uma péssima ideia para um date, qual a relação entre a percentagem de ouvintes masculinos do podcast e a apresentadora e como é que chá da cueca pode explicar este número.


    No final temos uma novidade muito especial sobre o futuro deste podcast enquanto apelamos a dates da Lolita que queiram vir falar connosco! Se isto não é Amor, não sabemos o que possa ser! Feliz Dia de São Valentim!

    Más Menos
    49 m
  • T2. E18. O Amor Também É Próprio
    Feb 12 2022

    No penúltimo episódio desta temporada, Miss Lolita von Tease e Miss Carolina von Sweet Trap continuam solteiras sem príncipe encantado à vista e convidam a terapeuta Márcia Inês Coelho, provavelmente a única convidada que nunca abriu o Tinder na vida, para falar sobre como podem amar-se a elas próprias melhor.


    Numa conversa em que aprendemos que as relações saudáveis e satisfatórias são um processo, em que falamos sobre o desconforto que as relações amorosas nos provocam, discorremos sobre a necessidade de muitas vezes também frustrarmos ou outro, questionamos o nosso detetor inato de autenticidade e debatemos as pessoas que preferem ficar na bancada da vida e aquelas que escolhem a arena e a possibilidade de se ferirem.


    Será que o amor-próprio também tem limites? Será que podemos amar os outros sem nos amarmos a nós mesmos? E o que são relações co-dependentes? Porque é que temos tanto medo da rejeição? Como é que podemos relacionarmo-nos saudavelmente com os outros se não o sabemos fazer connosco próprios?  Qual o impacto das alterações do nosso contexto socioafetivo em pleno século 21? Será que a tecnologia nos tira a capacidade de lidarmos com o desconforto nas nossas dinâmicas relacionais? Como é que as nossas fragilidades podem ser uma ameaça a nós mesmos?


    Num episódio muito importante e atual focado na única relação garantida que teremos para a vida, aprendemos que amor próprio é termos a responsabilidade afetiva para connosco mesmos enquanto saboreamos melhor o processo de nos conhecermos e aprendemos a cuidar melhor das nossas necessidades também.

    Más Menos
    59 m
  • T2. E17. A Culpa é dos Pais!
    Feb 4 2022

    Neste 16.º episódio Miss Lolita von Tease e Miss Carolina von Sweet Trap deitam-se no divã da psicanalista Sílvia Baptista para falarem sobre a infância, os famosos mummy e daddy issues e os impactos destes nas nossas relações futuras. 


    Serão as interações no online dating assim tão diferentes das interações na vida fora da rede? Será que não usamos apenas o online dating para nos evadirmos do cansaço da vida que temos? E será que nos fartamos do online dating quando a ilusão se quebra e este se parece demasiado com a vida real? Será que existem mesmo mummy e daddy issues? De que forma o mistério pode alimentar a sexualidade de uma relação? Será que o sexo precisa mesmo de hora marcada? Numa conversa muito psicanalítica percebemos o que é que o Tinder e os bailes têm em comum, porque é que a sensação de controlo no Tinder é uma ilusão, de que forma as nossas relações da infância acabam por estruturar todas as outras, a forma como passamos a vida a evitar o desconforto e cada vez corremos menos riscos e como é que o narcisismo pode ser fundamental na vida online e offline.


    Num episódio muito peculiar percebemos melhor o apelo da Lolita pelas fardas – de bombeiros em especial! – e de que forma os homens de turnos lhe podem tramar a vida. A culpa é obviamente dos pais!

    Más Menos
    50 m
  • T2. E16. Já Não Há Contos de Fadas
    Jan 28 2022

    Quase no final da 2ª temporada do podcast, Miss Lolita von Tease e Miss Carolina von Sweet Trap decidem fazer uma sessão de terapia, que acreditam que conte como terapia de casal, para perceber porque é que já não há contos de fadas em pleno século XXI.


    Será que andamos mesmo todos à procura de um final feliz? Ou homens e mulheres procuram coisas diferentes? O que é efetivamente o sucesso de uma relação? Como se mede? E porque é que o amor romântico, que parece ser a nova religião, ditou o fim do casamento? Será que o online dating nos tornou monogâmicos em série? Será que em tempos de neocapitalismo liberal o Tinder veio apenas monetizar uma necessidade humana básica de conexão? Qual é afinal a equação matemática que explica o Amor? E será que há limites para a honestidade numa relação? Numa conversa muito terapêutica respondemos a tudo isto e falamos ainda da paixão enquanto produto cultural dos nossos dias, dos pontos positivos da aceleração próprio do online dating, dos custos de uma relação, de como é que autossuficiência emocional pode ser danosa nas nossas vidas, dos impactos das nossas relações de infância na nossa vida amorosa e de que forma o mundo do trabalho atual acaba por impactar negativamente o Amor.


    Num episódio muito especial em que as nossas apresentadoras se deitam no divã, percebemos porque é que já não há contos de fadas e quais os motivos para que não vivamos felizes para sempre. Ainda que possamos sempre reescrever a nossa história de encantar!

    Más Menos
    52 m
  • T2. E15. O Que as Mulheres Querem - Parte 2
    Jan 23 2022

    Neste episódio em que voltámos a ter apenas conversas de raparigas com as primas Marylin von Tease e Lara von Sweet Trap questionámo-las sobre se gostariam ou não de saber o que os homens pensam quando estão num date com elas. E percebemos claramente que as Mulheres são de Vénus e os Homens de Marte!


    Numa amena cavaqueira só no feminino percebemos como encontrar defeitos em todos os homens pode ser um sinal de indisponibilidade, qual a importância da resiliência na construção de uma relação, como a independência também pode ser uma falácia dos amores modernos, como é fundamental encontrarmos um parceiro que nos diga as verdades inconvenientes e como é que se acaba uma relação quando há filhos e/ou enteados pelo meio. Mas será que o Tinder é na verdade um meio para sermos mais honestos? O que é que explica o fenómeno das dick pics? Quando é que percebemos que nos estamos a auto sabotar numa relação? Como se gere a responsabilidade de sabermos que alguém está apaixonado por nós? E quais são os maiores perigos de uma relação desequilibrada?


    Numa das conversas mais profundas e simultaneamente leves desta temporada descobrimos as semelhanças entre uma rinoplastia e uma ida ao supermercado. Porque não é preciso saber o que os homens pensam quando os conseguimos ler só pelo olhar!

    Más Menos
    35 m
  • T2. E14. O Que os Homens Querem - Parte 2
    Jan 19 2022

    No episódio em que voltámos a sentar à mesa os primos Nuno von Tease e Gordon von Sweet Trap perguntámos se gostariam de saber o que as mulheres pensam quando estão num date com eles. E a resposta surpreendeu-nos!


    Ao longo desta conversa discutimos quais as melhores aplicações de online dating, como é que ser picuinhas na escolha pode indicar maior compatibilidade, mas piores experiências de encontros, quais as coisas mais estranhas e insólitas que já lhes aconteceram e de que forma o paradoxo da escolha pode dificulta esta procura pelo amor. Mas será que estamos menos disponíveis para o trabalho que dá uma relação ou o nosso trabalho é que nos deixa menos disponíveis para o amor? Será que é preciso investir tempo e dinheiro num encontro ou a conexão é que o segredo? Quais são os maiores turn offs dos homens? E os filhos são ou não um impedimento a uma relação? Que pistas é que os primos deixaram para que as mulheres possam ter mais sucesso com os homens?


    Numa das mais divertidas conversas desta temporada descobrimos quais as perguntas de diagnóstico que a Miss Lolita faz aos pretendentes e quais são afinal as nossas linguagens do amor. Porque achamos que nem os homens sabem realmente aquilo que querem! 

    Más Menos
    46 m
  • T2. E13. O Que as Mulheres Querem - Parte 1
    Jan 10 2022

    Num episódio exclusivamente feminino, com as primas Marilyn von Tease e Lara von Sweet Trap falamos sobre o que é que afinal as mulheres querem e procuram no online dating!


    Numa conversa leve percebermos a dificuldade em conhecermos pessoas, como é que as apps de online dating podem também ser ferramentas de auto-conhecimento, quais os critérios que nos fazem rejeitar homens, como utilizar as videochamadas para despistar possíveis situações de catfishing e quais devem ser as boas práticas ao utilizar as aplicações de online dating. Mas será que há ou não seleção natural no online dating? Será que não estarmos sempre disponíveis é importante? E muitos dos comportamentos desadequados não serão afinal desconhecimento do código de conduta na utilização destas ferramentas? Qual será o contributo de apps como o Tinder na emancipação feminina?


    Num episódio em que descobrimos que não há homens fora da nossa liga falamos também de como encontrar um homem disponível é como encontrar um emprego. E parece que nesta economia somos nós mulheres a contratar!

    Más Menos
    56 m
  • T2. E12. O Que os Homens Querem - Parte 1
    Dec 24 2021

    No décimo segundo episódio sentamos à mesa os primos Nuno von Tease e Gordon von Sweet Trap para nos responderem as todas as nossas dúvidas e perguntas sobre o que é que afinal os homens querem e procuram no online dating!


    Numa amena cavaqueira em família descobrimos qual é a melhor forma de se meter conversa com um match no online dating, qual a importância de uma bio bem escrita e com informação, quais as diferentes abordagens no Tinder e quão picuinhas eles são ou não, na hora de escolher uma mulher. Mas será que eles acreditam mesmo que é possível encontrar o amor no online dating? E quais serão os critérios destes rapazes para fazerem swipe right ou swipe left a uma mulher no online dating? O que é que afinal eles procuram numa mulher? Quem seriam as mulheres conhecidas com quem eles fariam match sem hesitar? E qual é o plano deles para um primeiro date?


    Num episódio em que queremos desbravar as mentes masculinas descobrimos também que o amor parece ser um percurso de obstáculos que vamos falhando em diferentes etapas. Ainda não sabemos o que os homens querem, mas pelo tentámos!


    Más Menos
    41 m