Episodios

  • X faz grande ruído no debate público, mas plataforma tem peso relativo na política
    Sep 2 2024
    Vera Magalhães repercute decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que bloqueou a rede social X no Brasil. 'A gente acaba dando uma grande relevância ao X pelo ruído que ele faz no debate público e, sobretudo, de política', afirma. A comentarista lembra, no entanto, que a plataforma tem um peso relativo 'muito grande' na política e no Brasil.
    Más Menos
    33 m
  • Eleições SP: Marçal desestabiliza candidatos e debate se torna 'espetáculo lamentável'
    Sep 2 2024
    No Viva Voz, Vera Magalhães analisa o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews, marcado por insultos e embates. 'O eleitor não merece isso (...), mas é um sinal de que a estética de campanha que o Marçal propõe está pegando. Eu acho que os candidatos têm de reavaliar se isso é do interesse deles', observa.
    Más Menos
    6 m
  • Fim do X no Brasil: 'decisão de Alexandre de Moraes parece ainda mais exagerada'
    Aug 30 2024
    O ministro do STF determinou o bloqueio imediato, completo e integral da plataforma X no Brasil, depois que a rede social do bilionário Elon Musk descumpriu a ordem de indicar um representante jurídico no país. Vera Magalhães analisa a decisão de Alexandre de Moraes no Viva Voz. Ouça!
    Más Menos
    13 m
  • Nunes e Boulos apostam em 'dobradinhas' com Tarcísio e Lula no 1º dia de horário eleitoral
    Aug 30 2024
    Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Tabata Amaral e José Luiz Datena terão tempo no rádio e na TV. Já Pablo Marçal não terá tempo algum, porque o PRTB não atingiu o mínimo de votos na eleição de 2022. No Viva Voz, Vera Magalhães analisa a estratégia dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo na estreia do horário eleitoral.
    Más Menos
    5 m
  • Sabatina de Galípolo no Banco Central deve ficar para depois das eleições
    Aug 29 2024
    Vera Magalhães fala sobre a indicação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, para a presidência da instituição. Segundo a comentarista, a sabatina de Galípolo deve acontecer apenas depois das eleições municipais. 'Eu acho que é muita coisa ao mesmo tempo, e ainda com o processo eleitoral rolando. Acho mais provável que ele faça um corpo a corpo, com calma. E aí essa sabatina fica para depois da eleição, até para não contaminar as coisas', afirma.
    Más Menos
    46 m
  • Com apoio de Bolsonaro em aberto, Nunes terá que apostar no embate direto para ir ao 2º turno
    Aug 29 2024
    Após conflitos nas redes sociais, Pablo Marçal e membros da família Bolsonaro parecem ter feito as pazes. Com isso, o apoio do ex-presidente na eleição municipal de São Paulo segue sendo disputado pelo candidato do PRTB e Ricardo Nunes, candidato à reeleição pelo MDB. 'Parece ter caído a ficha no QG do prefeito de que ou ele parte para um embate mais direto, ou ele tem risco de ficar de fora do segundo turno, pelo que mostram as pesquisas', analisa Vera Magalhães.
    Más Menos
    6 m
  • Eleições devem atrasar sabatina de Galípolo e gerar incertezas para próxima reunião do Copom
    Aug 28 2024
    O presidente Lula indicou Gabriel Galípolo para presidir o Banco Central. Antes de assumir o cargo, o atual diretor de Política Monetária da instituição precisa ser sabatinado e receber o aval do Senado. O atual presidente, Roberto Campos Neto, deixa o cargo no fim do ano. Vera Magalhães analisa o anúncio no Viva Voz. Ouça!
    Más Menos
    43 m
  • Eleições 2024: dificuldade do PT no Nordeste 'acende luz vermelha' no Planalto
    Aug 28 2024
    Vera Magalhães conta que o partido tinha como expectativa tomar o pleito deste ano como um termômetro da popularidade do presidente Lula. Mas, as pesquisas apontam que o PT corre o risco de não eleger prefeitos em nenhuma capital do país, assim como aconteceu em 2020. Por outro lado, a comentarista destaca que os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro também não vão bem. Ouça a análise.
    Más Menos
    9 m