Episodios

  • #5 AMAMENTAÇÃO - PADECER NO PARAÍSO?
    Jul 16 2024

    Nasceu. E agora? Magicamente um néctar nos deuses vai começar a jorrar dos seus seios exatamente no momento que seu recém nascido faminto vier com a boquinha no encaixe perfeito do seu mamilo? Na hora que ele sentir fome o seu instinto materno vai fazer o que for preciso pra alimentar seu bebê até que ele esteja satisfeito? De 3 em 3 horas, exclusivo até os 6 meses, assim, apenas mil maravilhas como a gente vê nas fotos?


    A gente sabe que na vida real não é bem assim. A amamentação é um dos principais tópicos que pode levar uma mãe de primeira viagem à loucura - porque apesar de ser um processo natural pro nosso corpo, é também sobre entrega e doação. A verdade é que dói, principalmente no começo. De repente tem sangue saindo dos seus mamilos e você não aguenta o sutiã encostando nos seus seios. Você precisa adaptar seu guarda roupa e passa a usar somente peças que te permite amamentar. Normalmente, todas essas roupas ficam batizadas do leite que jorra do seu peito. Sem falar quando o leite pedra e vem febre, mastite...


    Mas calma, não quero assustar ninguém com a real dos fatos. Nesse episódio vamos falar sobre algumas das nuances da amamentação sem romantizar mas também apontando a beleza por trás da sabedora do nosso corpo, capaz de gerar e alimentar nossas crias com um leite cheio dos nutrientes que eles precisam durante dos primeiros anos de suas vidas.


    Quer ouvir sua história sendo usada como fio condutor pra tratar assusntos importantes sobre a maternidade? Mande seu relato pro email maternacomigo@gmail.com de forma anônima ou não (:


    Me segue lá nas redes! (:


    https://www.instagram.com/giorgiannaleite?igsh=b2s3Y3IyNnV3b3Ex&utm_source=qr


    https://www.instagram.com/maternacomigocast?igsh=MW10ajYwZGNqZWM3dA%3D%3D&utm_source=qr

    Más Menos
    28 m
  • #4 RELATO DE PARTO 01 - LUDGERO
    Jul 2 2024

    Parto normal, natural, cesária, humanizado... Qual o certo? Pra além de todas as preocupações que envolvem uma gravidez, pensar no momento do parto pode ser muito angustiante pra algumas mães, principalmente pras mães de primeira viagem. Recebemos muitos conselhos, buscamos muita informação -mas no fim das contas o que importa é nossa experiência individual - e é importante que saibamos nos respeitar mesmo que as outras pessoas não consigam fazer o mesmo.

    Nesse episódio dou o relato do meu primeiro parto, do qual nasceu Ludgero, meu primogênito. Aproveito pra contar de onde surgiu o nome e o que significa (:

    Vem de play (re)visitar comigo esse momento tão especial no qual eu senti pela primeira vez o maior amor do mundo!

    Quer ouvir sua história aqui? Sinta-se a vontade para mandar seu relato pro maternacomigo@gmail.com - anonimamente ou não.

    Psicóloga/Psicanalista/Feminista Bruna Stefany: https://www.instagram.com/brunastefanypsi/

    Para parcerias, entre em contato pelo contatogiorgianna@gmail.com

    Me sigam nas redes! @maternacomigocast @giorgiannaleite

    Más Menos
    44 m
  • #3 INDIVIDUAL COLETIVO NA MATERNIDADE
    Jun 25 2024

    Quando se trata da maternidade, cada experiência é realmente única e depende de fatores genéticos, biológicos, sociais e econômicos. Ainda assim, quanto mais converso com mulheres mães, mais percebo o quanto os sentimentos se assemelham dentro de todos os contextos - devido à consciência coletiva.


    Hoje vamos mergulhar nas profundezas das emoções que são tão recorrentes mas pouco expostas pelas mães pelo medo dos julgamentos. Pegue seu lencinho e vem de play!


    Esse episódio pode conter gatilhos emocionais e não é recomendado para pessoas sensíveis.


    Caso você esteja com dificuldades para lidar com qualquer emoção, procure apoio psicológico. Em casos de urgência, ligue:

    188 - Centro de Valorização à Vida

    180 - canal de apoio à mulher vítima de violência

    instituto de psicologia USP: https://www.ip.usp.br/site/servicos-a-comunidade/

    Terapeuta Holística Raíssa Madureira: instagram.com/ramadureira


    Quer ouvir sua história aqui? Sinta-se a vontade para mandar seu relato pro maternacomigo@gmail.com - anonimamente ou não.

    Para parcerias, entre em contato pelo contatogiorgianna@gmail.com

    Me sigam nas redes! @maternacomigocast @giorgiannaleite


    Más Menos
    27 m
  • #2 GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
    Jun 18 2024


    Você lembra o que você queria ser quando era adolescente? Quando você tinha 16 anos, você já tinha convicção do rumo que queria dar pra sua vida? O que você é hoje, é aquilo que você almejava aos 16? Provavelmente não... Alguns porque mudaram de ideia, outros porque foram coagidos a fazer algo diferente... A verdade é que não conseguimos controlar a vida, e a qualquer momento tudo pode mudar. Principalmente quando você tem 16 anos...


    Enquanto a educação sexual for ignorada e a saúde mental não vira pauta de pré natal, abordo temas importantes, sensíveis, e pouco abordados diante uma gravidez - principalmente quando ela não foi planejada.


    A finalidade desse podcast é fazer com que as mulheres e mães se sintam acolhidas dentro de uma rede de apoio emocional online. Se você se identificar algum dos sintomas citados no vídeo, procure ajude psicológica e orientação profissional.


    LIGUE 180 - canal de apoio à mulher vítima de violência

    LIGUE 188 - centro de valorização à vida


    Quer ouvir sua história aqui? Sinta-se a vontade para mandar seu relato pro maternacomigo@gmail.com - anonimamente ou não.

    Para parcerias, entre em contato pelo contatogiorgianna@gmail.com

    Me sigam nas redes! @maternacomigocast @giorgiannaleite


    Más Menos
    29 m
  • EP PILOTO - A ORIGEM
    Jun 11 2024


    Sabemos que a forma que somos criados influencia e determina vários aspectos durante nossa trajetória de vida. Essa não é uma desculpa para sair culpando nossos pais porque eles fizeram o melhor que podiam com as ferramentas que tinham na época. Tudo que vivemos pode servir de aprendizado e nos inspirar a buscar formas mais saudáveis de cuidar das nossas crianças.

    Nesse episódio, faço uma introdução da minha história antes de engravidar, para contextualizar. Aproveito para explorar temas como as consequências de uma criação conservadora, a dificuldade das mulheres em se enquadrar em um padrão exigido pela sociedade e a necessidade de uma comunicação positiva, aberta e não-violenta. Vem de play e Materna Comigo?!

    Más Menos
    30 m