• Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

  • By: Expresso
  • Podcast
Miguel Sousa Tavares de Viva Voz  By  cover art

Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

By: Expresso
  • Summary

  • Da edição semanal do Expresso para o formato podcast. A opinião de Miguel Sousa Tavares, de viva voz, todas as sextas-feiras à tarde. Com um tema extra, improvisado, para descobrir na parte final de cada episódio

    2024 Expresso
    Show more Show less
Episodes
  • Os “casos de saneamento” e a desconfiança profunda dos portugueses em relação aos políticos
    May 3 2024

    Nos 50 anos de Abril, Miguel Sousa Tavares avalia o pensamento dos portugueses sobre o estado da Democracia para concluir que a desconfiança sobre a classe política é geral e que são muitos os responsáveis por esse cenário. O cronista concorda com a ida da PGR à AR, como propôs Aguiar-Branco, para prestar contas sem discutir casos concretos. Sobre a exoneração de Ana Jorge ou a saída de Fernando Araújo, Sousa Tavares vê sinais "preocupantes" e não hesita em considerar que estaremos perante "evidentes casos de saneamento político".

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Show more Show less
    19 mins
  • Os 50 nomes de Abril, a “despromoção” de Assis e a escolha de Bugalho: “é uma pena”
    Apr 25 2024

    Na semana que celebra os 50 anos do 25 de Abril, Miguel Sousa Tavares elabora, no Expresso, uma lista de A a Z. No podcast explica o critério de escolha e algumas opções: porque Cavaco Silva, por exemplo, ficou de fora e a razão que o leva a optar por Jardel em vez de Ronaldo. E ainda porque só nove são mulheres. Sobre os cabeças de lista escolhidos pelo PS e pela AD para as europeias, sobram críticas para Marta Temido e a "surpresa" de ver Francisco Assis em segundo lugar. Sobre Sebastião Bugalho, o cronista lamenta "a perda" de uma personalidade "bem preparada" no mundo da comunicação.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Show more Show less
    15 mins
  • A “provocação” de Israel e o “enxovalho” a Lucília Gago
    Apr 19 2024

    Miguel Sousa Tavares escreve esta semana no Expresso sobre a investida iraniana em Israel. Para o cronista, foi uma resposta à "provocação" israelita contra a embaixada do Irão na Síria e acaba por corresponder ao que Israel estava à espera. O Governo de Netanyahu tem assim, diz Sousa Tavares, um pretexto para dar agora outro tipo de resposta militar e atingir, por exemplo, as instalações de urânio enriquecido do Irão, com o apoio dos aliados. Sobre as decisões da Justiça caseira, em análise o recurso do MP rejeitado na Operação Influencer. Não faltam criticas à PGR: "se tivesse um pingo de vergonha" demitia-se. O presidente da República também não escapa às criticas.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Show more Show less
    21 mins

What listeners say about Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

Average customer ratings

Reviews - Please select the tabs below to change the source of reviews.