Liberdade para Pensar  By  cover art

Liberdade para Pensar

By: Ângela Silva Cristina Figueiredo e Paulo Baldaia
  • Summary

  • 50 anos de História: o que se tira das manchetes do Expresso para o debate que importa fazer hoje? Todas as semanas, ao longo de 2023, Ângela Silva, Cristina Figueiredo e Paulo Baldaia partem ano a ano com convidados especiais: políticos, economistas, artistas, figuras que marcam a sociedade portuguesa. Ao todo, 50 debates sobre 50 anos de Portugal. Sem dogmas, para pensar o mundo. Todas as sextas-feiras, com Liberdade para Pensar.

    Show more Show less
Episodes
  • 50 debates, 50 anos de História(s)
    Jan 12 2023

    O que se tira das manchetes do Expresso para o debate que importa fazer hoje? Todas as semanas, ao longo de 2023, Ângela Silva, Cristina Figueiredo e Paulo Baldaia vão receber convidados especiais: políticos, economistas, artistas, enfim, figuras que marcam a sociedade portuguesa, para 50 debates sobre 50 anos de Portugal. Sem dogmas, para pensar o mundo ano a ano. Todas as sextas-feiras, com Liberdade para Pensar.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Show more Show less
    1 min
  • 1973. Jovens, livres e "doidos": o nascimento do Expresso e o princípio de uma nova era
    Jan 13 2023

    Em 1973 os pés de barro do Estado Novo amoleciam e Francisco Pinto Balsemão lançava o Expresso, um jornal destinado a espicaçar o regime. Marcelo Rebelo de Sousa, hoje Presidente da República, e Fernando Ulrich, atual chairman do BPI, estiveram na fundação do jornal e contam como foi viver no epicentro da mudança. Histórias e memórias de um ano decisivo. Um episódio moderado pela jornalista Ângela Silva, com sonoplastia de João Luís Amorim.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Show more Show less
    50 mins
  • 2023. A vida aos olhos da geração sub-30: “Não está a acontecer o que nos prometeram”
    Jan 20 2023

    A geração que está a acabar o ensino superior ou a entrar no mercado de trabalho não está satisfeita. Prometeram-lhes que, se estudassem e trabalhassem muito, tudo ia correr bem, mas o que encontram é trabalho precário, salários baixos e habitação a preços insustentáveis. Bianca Castro, de 21 anos, João Martins, de 29, Mariana Carvalho, de 24, e Teresa Amaro Ribeiro, de 22, fazem parte da geração mais bem preparada de sempre e reclamam a qualidade de vida que lhes prometeram. Justiça é a palavra de ordem.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Show more Show less
    50 mins

What listeners say about Liberdade para Pensar

Average customer ratings

Reviews - Please select the tabs below to change the source of reviews.