Hora H do Agro  Por  arte de portada

Hora H do Agro

De: Jovem Pan
  • Resumen

  • Kellen Severo traz informações, análises, reportagens e entrevistas com figuras relevantes no contexto do agronegócio. As principais tendências e tudo o que há de mais importante no setor, semanalmente na Jovem Pan News.

    Más Menos
activate_primeday_promo_in_buybox_DT
Episodios
  • Reforma tributária, carnes, protesto de 8 mil agricultores e eleição nos EUA
    Jul 6 2024

    O programa Hora H do Agro deste sábado, 6, analisou os impactos da regulamentação da reforma tributária no agronegócio. A alíquota zero para carnes na cesta básica ficou de fora, mas a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil explica que o texto ainda pode ser alterado antes de ser enviado ao plenário da Câmara dos Deputados. Outros impactos do texto no agro estão em debate no Hora H.

    No Rio Grande do Sul, cerca de 8 mil pessoas se reuniram nesta semana para pedir socorro ao governo federal para reconstrução do agro após as enchentes que destruíram o estado.

    No encontro, também analisamos o Plano Safra 24/25 e as expectativas para a nova temporada.

    No cenário internacional, as mudanças no rumo da disputa eleitoral dos Estados Unidos com o nome da atual vice-presidente americana, Kamala Harris, e da ex-primeira dama, Michelle Obama, aparecendo no cenário. O sócio-fundador da Liberta Investimentos, Leandro Ruschel, afirma que as últimas pesquisas indicam que 82% dos americanos dizem que Biden não tem condição de exercer a presidência.

    Acompanhe!

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    58 m
  • Vitória de Trump em debate, imposto ESG no agro e mudanças no Plano Safra
    Jun 29 2024

    O programa Hora H do Agro deste sábado, 29, analisou os impactos do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, que ocorreu nesta semana. Além da troca de acusações entre os pré-candidatos, estiveram também em destaque a economia norte-americana e a geopolítica. Na análise da consultoria Arko Advice, Biden teve uma péssima performance, fato que acendeu um alerta dentro do Partido Democrata. A expectativa do diretor da empresa, Thiago de Aragão, é que o ambiente político nesta próxima semana será decisivo para o rumo da disputa eleitoral.

    Ainda no cenário internacional, a Dinamarca aprovou nesta semana o primeiro "imposto ESG” do mundo sobre o agronegócio. Na prática, o “pum” da vaca será taxado com o objetivo de atingir a meta climática de redução das emissões de gases. Os dinamarqueses afirmam que querem ser uma inspiração para outros países. Aqui no Brasil, será que a moda pega?

    Enquanto isso, o governo Lula adiou o anúncio do Plano Safra 24/25. A divulgação está programada agora para 3 de julho. Especialistas indicam que a mudança na data de divulgação pode impactar o recebimento de recursos financeiros nos bancos e a compra de insumos por parte de agricultores. Confira!

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    56 m
  • Risco fiscal afeta o agro, dólar, soja e fertilizantes e nova guerra comercial
    Jun 22 2024

    O programa Hora H do Agro deste sábado, 22, analisou os riscos de o agronegócio brasileiro perder os benefícios fiscais que possui atualmente. Em entrevista nesta semana, o presidente Lula criticou o volume de incentivos e, inclusive, citou o agronegócio. A fala ocorre em um momento de piora das contas públicas e maior sede de arrecadação por parte do governo.

    Outro destaque do programa foi a disparada do dólar, que chegou a se aproximar de R$ 5,50 diante de um cenário fiscal delicado. A alta da moeda americana traz impactos para a formação dos preços da soja e também para os insumos agrícolas, como fertilizantes e defensivos.

    Já no cenário internacional, a China iniciou uma nova guerra comercial, mas desta vez com a União Europeia. O país asiático abriu uma investigação antidumping sobre carne suína de bloco europeu, que ocorre quando há suspeita de comercialização de produtos a preços abaixo do custo de produção. A medida foi vista como uma retaliação por parte dos chineses já que recentemente, a União Europeia decidiu impor tarifas de quase 50% sobre os veículos elétricos do país asiático. A análise do Insper Agro Global é que o Brasil pode se beneficiar; entenda!

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h

Lo que los oyentes dicen sobre Hora H do Agro

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.