• Luísa Sobral. “Passava-me com a ideia de que os rapazes não podem usar cor-de-rosa”

  • Jun 17 2024
  • Duración: 1 h y 10 m
  • Podcast

Luísa Sobral. “Passava-me com a ideia de que os rapazes não podem usar cor-de-rosa”  Por  arte de portada

Luísa Sobral. “Passava-me com a ideia de que os rapazes não podem usar cor-de-rosa”

  • Resumen

  • A cantora e compositora Luísa Sobral considera importante que um homem não tenha pruridos em exprimir as suas emoções. "Gosto de ver o meu marido chorar; acho sempre que isso quer dizer que ele é uma pessoa sensível e bem resolvida", afirma.

    Luísa Sobral refere neste episódio que uma das suas preocupações na educação dos seus quatro filhos - dois rapazes e duas raparigas - passa por replicar o modelo de "liberdade total de expressar os sentimentos" que teve em criança. Explica que esse tem de ser um processo consciente e activo porque sabe que "na sociedade não é sempre assim".

    Fala ainda dos preconceitos que ainda observa à sua volta, como o dos rapazes que são excluídos de grupos de amigos por não jogarem futebol ou do facto de actividades como o ballet ainda serem consideradas como "de menina".

    E assume que, apesar deste trabalho que procura fazer em casa, tem a consciência de que chama a si mais tarefas no cuidado dos filhos do que deveria, reflexo dos papéis de género que culturalmente foram há muito difundidos.

    Um Homem Não Chora está disponível às segundas-feiras em todas as aplicações para escuta de podcasts — como a Apple Podcasts ou o Spotify —​ e na área de podcasts do site do PÚBLICO.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
activate_primeday_promo_in_buybox_DT

Lo que los oyentes dicen sobre Luísa Sobral. “Passava-me com a ideia de que os rapazes não podem usar cor-de-rosa”

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.