• Resumen

  • +PRETA coloca no dial da Novabrasil músicas cantadas e/ou compostas por artistas negros e negras brasileiras de diferentes gerações.

    O programa embarca na diversidade da produção contemporânea, mas não perde a chance de apresentar clássicos e raridades.
    Sem preconceitos e com muito afeto o MAIS PRETA celebra a beleza e força criativa da música brasileira a partir da experiência de uma pessoa negra.
    A cada edição, um/uma artista, personalidade, ou intelectual negra divide com o público suas memórias musicais + pretas em quadros especiais como: o samba da vida, a música da família, o som revolucionário, o hit que inspirou uma mudança.

    No comando do microfone, a apresentadora Adriana Couto, uma das profissionais mais conhecidas do jornalismo cultural.
    Copyright Novabrasil
    Más Menos
Episodios
  • Amaro Freitas - "Eu nasci pra ser um percussionista e isso foi o que me levou a tocar o piano do jeito que eu toco hoje".
    Aug 1 2024
    No + Preta Adriana Couto recebe o compositor e pianista Amaro Freitas.

    Este episódio usou trechos das músicas:

    "Sangue Negro", "Trupé", "Uiara", "Gloriosa", "Viva Naná" e "Dança dos Martelos" com Amaro Freitas, "Seu Maia" com Samba Raízes de Arcoverde, "Coisa 4" com Moacir Santos, "Carinhoso" com Pixinguinha, "Yatra-ta" com Tania Maria, "Amazonas" com Naná de Vasconcelos, "San Vicente" com Milton Nascimento e Naná de Vasconcelos, "Eu e a Brisa" com Johnny Alf, "Rainha da Ciranda" com Lia de Itamaracá, "Panorama" com Cátia França, "Madalena" com Dila, "Tio Macrô" com Dom Salvador e para finalizar duas versões da música "Cais", a primeira com Milton Nascimento e a segunda versão com Criolo, Milton e Amaro Freitas.

    O + Preta podcast tem a produção Executiva de Zeca MCA, produção de Indiara Naibert e Nicole Kharsa, captação de áudio e imagem, Victor Prezotto, mixagem, montagem e finalização Carlos Valério. Na gravação eu conto com a parceria da Compasso Coolab.
    Más Menos
    1 h y 19 m
  • Sueli Carneiro - "Se nós estamos aqui é porque essa gente toda que nos antecedeu nos trouxe até aqui..."
    Jul 25 2024
    No + Preta Adriana Couto conversa com a filósofa e ativista Sueli Carneiro.

    Este episódio usou trechos das músicas:

    "Papel de pão" com Jorge Aragão, "Clube da Esquina 2", "Morro Velho" e "Canção do Sal" com Milton Nascimento, "Me deixa em paz" com Alaíde Costa e Milton Nascimento, "O mundo é um moinho" e "As rosas não falam" com Cartola, "Caxambu" e "Lamas nas ruas" com Almir Guineto, "Onde a dor não tem razão" com Teresa Cristina, "Perola Negra" e "Estácio, Holy Estácio" com Luiz Melodia e "Domingo no Parque" com Gilberto Gil.

    O + Preta podcast tem a produção Executiva de Zeca MCA, produção de Nicole Kharsa e Teresa Campos, captação de áudio e imagem, Victor Prezotto, mixagem, montagem e finalização Carlos Valério. Na gravação eu conto com a parceria da Compasso Coolab.
    Más Menos
    1 h y 13 m
  • Eliana Pittman - "Eu tive uma base muito sólida de ver a vida como ela realmente é, sem ilusão."
    Jul 18 2024
    No + Preta Adriana Couto conversa com a cantora Eliana Pittman.

    Este episódio usou trechos das músicas:
    "Mama Don't Allow", "O Mundo Encantado de Monteiro Lobato", "Dança do Carimbó / Bala de Rifle / Tia Luzia", "Tio José", "Meu Amigo Cartola", "It Don't Mean a Thing", "Preciso me Encontrar" e "Nem Saudade" com Eliana Pittman, "Folha Morta" com Jamelão, "Asa Branca" com Luiz Gonzaga, "Ya Ya do Cais" Dourado com Martinho da Vila, "Foi Um Rio que Passou em Minha Vida" com Paulinho da Viola, "Canção de Amor" com Elizeth Cardoso, "Quase" com Carmem Costa, "Lata D'Água" com Elza Soares e "Das 200 pra lá" com João Nogueira.

    O + Preta podcast tem a produção Executiva de Zeca MCA, produção de Nicole Kharsa e Teresa Campos, captação de áudio e imagem, Aline Nascimento, mixagem, montagem e finalização Carlos Valério. Na gravação eu conto com a parceria da Compasso Coolab.
    Más Menos
    57 m

Lo que los oyentes dicen sobre Mais Preta

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.