• O dia está próximo!

  • Jul 17 2024
  • Duración: 6 m
  • Podcast

  • Resumen

  • “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz” (Rm 13:11-12).


    Uma luz forte traz algum incômodo, especialmente quando estamos sonolentos ou com os olhos acostumados ao escuro. Sabe quando você está dormindo e um raio de sol entra pela fresta da janela e atinge exatamente o seu rosto? Imediatamente você desperta e tem que tomar uma decisão: ou fecha a janela e volta a dormir, ou se levanta e inicia as atividades do seu dia.

    Seguindo essa ideia, os versículos que lemos mencionam que “vai alta a noite e vem chegando o dia”. Frequentemente, a Bíblia chama de “O Dia” o momento da revelação de Jesus ao mundo. Jesus é nosso Sol da Justiça. Em Sua primeira vinda, Ele foi comparado a uma forte luz descendo à região e sombra da morte onde habitavam os perdidos no pecado. Alguns rejeitaram essa luz porque amavam as obras más. Preferiram a escuridão para praticar seus pecados sem sofrer julgamentos (Mt 4:16, Jo 1:4-5, Jo 3:19-21)

    Nós, porém, que fomos salvos por Cristo, estamos cientes de que o tempo no qual habitamos é de trevas. Jesus virá uma segunda vez com poder e grande glória, e todo olho O verá. Será como o sol nascendo no horizonte: ninguém poderá negar que o tempo das trevas encerrou e que a luz, daquele momento em diante, passará a governar.

    Para os que aguardam a Sua vinda, esse momento que antecede a revelação de Jesus é de alegria e esperança, porque Ele virá para reinar sobre o Seu povo com justiça. Todo o mal será exposto, vingado e expurgado da terra.

    Esse conhecimento que temos traz uma responsabilidade: vivamos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidades e libertinagem, não em discórdias e ciúmes. Mas revistamo-nos do Senhor Jesus Cristo e não façamos nada que venha a satisfazer os desejos da carne (Rm 13:13-14).

    O momento decisivo de andar na luz é agora. Sejamos vigilantes, sabendo que nosso Senhor breve vem. Se andarmos na luz, nossa vida de amor e santidade será luminosa. Desse modo, seremos canais para atrair as pessoas a Jesus, dando testemunho da salvação até mesmo para aquelas que O rejeitam. De nossa parte, façamos tudo para glorificar a Cristo!


    Para se aprofundar no assunto, leia também:

    Ef 5:8-21; Rm 13:11-14.

    Muitas outras passagens bíblicas foram incluídas no texto, então não se esqueça de conferir!


    Pensando na porção de hoje, sugerimos este louvor para você ouvir e meditar:

    Maranata, do ministério de louvor Avivah

    https://www.youtube.com/watch?v=fHHv9KlwgFA


    Vamos orar:

    Senhor Jesus, somos gratos por Tua longanimidade e amor! Ajuda-nos a viver vigilantes, sob a Tua luz. Ensina-nos a viver dignamente, revestidos do Senhor Jesus Cristo.

    Sabemos que o mundo, como o conhecemos hoje, passará. Virá o Dia em que Tua glória reinará pelos séculos dos séculos. Até esse glorioso Dia, Senhor, conduza-nos pelos Teus caminhos, plenos da Tua paz e da Tua resplandecente luz. Em Teu nome pedimos, amém!

    Más Menos
activate_primeday_promo_in_buybox_DT

Lo que los oyentes dicen sobre O dia está próximo!

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.