Radar USA

De: Ana Rita Guerra e Germano Almeida
  • Resumen

  • Dois jornalistas que adoram os Estados Unidos, dois olhares diferentes (de lá e de cá) sobre o melhor e o pior que aquele país singular todos os dias nos mostra. As forças e contradições da política e da sociedade norte-americana, num "podcast" aberto a várias sintonias. "Tudo o que ouviram dizer sobre a América, o mais fantástico e o mais horrível, provavelmente é verdade. Ou então virá a ser" (Onésimo Teotónio de Almeida).
    © 2024 Radar USA
    Más Menos
Episodios
  • E agora, Joe?
    Jul 5 2024

    Temas deste episódio: o que se passou com Joe Biden no debate de Atlanta? (até 5'); Biden ainda pode ser um bom Presidente se não é um bom candidato? (5'); ainda há espaço para bater Trump em novembro? (9'); Trump passou pelos pingos da chuva (14'), equipa Biden sobrepreparou o candidato e não o deixou descansar? (17'), Trump também revela sinais de velhice, mas são menos visíveis (24'), as lógicas insondáveis da ligação de Trump a parte do seu eleitorad (28'), e se Biden desistir mesmo? (30'), Biden aguenta a dureza física da campanha? (32'), quem poderia avançar nesta situação tão complicada? (35'); há tempo para a afirmação de um substituto? (37'); reeleição de Trump ditará o fim da demcrocia americana? (42'); casos Trump podem ser adiados (45').

    Más Menos
    50 m
  • Miguel Carvalho, os populismos e o fenómeno da radicalização
    Jun 2 2024

    Temas deste episódio: ainda é possível parar esta onda de radicalização política? (até 7’), como se processa a radicalização de uma pessoa “normal”? (até 13’), que responsabilidade tem o movimento MAGA neste fenómeno internacional? (até 18’), Chega mais próximo de Polónia e Hungria do que de EUA Trumpista (21’), melhor definição para já: “direita radical populista” (27’), estigmatizar os apoiantes do Chega não é a via correta (30’), tentar perceber o “efeito ferradura” (33’), ir onde mais ninguém ia e tirar benefícios políticos com isso (36’), temos que olhar para o que já se passa nas escolas portuguesas (39’), que rota ideológica poderão ter os jovens que hoje apoiam os movimentos radicais de direita? (44’), o que hoje é ‘punk’ é ser de extrema-direita (46’), como combater a narrativa falsa dos extremistas se eles vão “de Ferrari” nas redes sociais? (48’), exposições positivas dos imigrantes (50’), erro: colocar o Chega no mesmo patamar de análise de PS ou PSD (53’), a nova via das direitas radicais e populistas na Europa: atacar a Europa por dentro em vez de a querer destruir (57’), o que fazer para proteger a Democracia? (1h01’).

    Más Menos
    1 h y 7 m
  • Filipe Caetano, a Europa e o futuro da Ucrânia
    May 3 2024

    Temas deste episódio: a candidatura às eleições europeias (até 10’), como lidar com o perigo extremista? (10’), o que pode dominar a discussão nestas europeias? (14’), o desafio de agarrar o voto jovem (16’), faz sentido um confronto geracional no apelo ao voto? (20’), como defender a Democracia na Europa? (23’), o risco da perda da mediação (27’), novas plataformas de comunicação com a população (29’), os jovens ainda são mais de esquerda? (31’), como é que os russos olhar para a guerra na Ucrânia? (33’), como podem os ucranianos resistir à invasão? (36’), vem aí uma cedência territorial? (38’), Putin não é confiável: como negociar com ele? (41’) Gaza é o inferno na Terra (43’), fará toda a diferença para a Ucrânia ganhar Biden ou Trump (47’), Biden ainda tem ligeiro ascendente para poder ganhar em novembro (50’).

    Más Menos
    53 m

Lo que los oyentes dicen sobre Radar USA

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.