Radar da Semana  Por  arte de portada

Radar da Semana

De: BTG Pactual
  • Resumen

  • Programa do BTG Pactual que aborda os assuntos que fazem preço no mercado – macroeconomia, política, internacional, empresas, investimentos, entre outros. Semanalmente, os apresentadores Jerson Zanlorenzi, responsável pela mesa de ações e derivativos, e Marcelle Gutierrez, jornalista do time de comunicação, recebem especialistas para debater os temas que mexem com os investimentos.
    BTG Pactual
    Más Menos
activate_primeday_promo_in_buybox_DT
Episodios
  • #161: Impactos dos juros altos e volatilidade do dólar
    Jun 27 2024

    Neste episódio do Radar da Semana, mergulhamos no cenário desafiador de juros altos, volatilidade e na recente escalada do dólar.

    Para discutir o assunto, Jerson Zanlorenzi recebe dois especialistas renomados: Rafael Mazzer, sócio e head de Portfolio Solutions Brasil do BTG Pactual, e Daniel Marinelli, especialista em Fundos Imobiliários.

    Juntos, eles abordam como proteger seu patrimônio contra a alta do dólar, identificar oportunidades lucrativas em um mercado de juros elevados, além de oferecerem dicas para gerenciar seus investimentos em tempos instáveis e formas de blindar seu patrimônio financeiro.

    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    37 m
  • #160: Fim do ciclo de corte de juros e dólar em alta
    Jun 20 2024

    O Copom encerrou o ciclo de cortes de juros e manteve a Selic em 10,50% ao ano. O dólar opera em alta de mais de 12% em 2024, no patamar de R$ 5,44. Como o cenário atual, de juros e dólar elevados, afeta os investimentos e as empresas listadas na Bolsa? Entenda no Radar da Semana.

    Álvaro Frasson, estrategista macro do BTG Pactual, comenta que o comunicado do Copom foi visto como positivo, com destaque para a unanimidade da decisão.

    Jerson Zanlorenzi, sócio e responsável pela mesa de ações e derivativos, e Bruno Lima, analista sênior de ações, explicam que além dos juros, a Bolsa tem outros fatores de pressão.

    Lima detalha ainda as empresas listadas na Bolsa que podem se beneficiar da valorização do dólar, como JBS (JBSS3), Vale (VALE3), Suzano (SUZB3), SLC Agrícola (SLCE3), entre outras.

    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    32 m
  • #159: Investimentos em infraestrutura, private equity e juros nos EUA
    Jun 13 2024

    No atual cenário de juros altos por mais tempo, onde estão as oportunidades de investimento? Segundo Renato Mazzola, sócio e responsável pela área de Capital Privado do BTG Pactual, em um cenário de juros altos é interessante buscar investimentos em empresas pouco alavancadas e em ativos de infraestrutura.

    Mazzola fala ainda sobre fundos de investimento, como BDIV11, e o BTG Pactual FIA Oportunidades Listadas I, nosso fundo de PIPE (private equity em empresas listadas).


    Luiza Paparounis, economista do BTG Pactual, analisa a decisão de quarta-feira (12/06) do Federal Reserve (Fed), que manteve a taxa de juros dos EUA entre 5,25% e 5,50%.


    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    40 m

Lo que los oyentes dicen sobre Radar da Semana

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.