Episodios

  • #161: Impactos dos juros altos e volatilidade do dólar
    Jun 27 2024

    Neste episódio do Radar da Semana, mergulhamos no cenário desafiador de juros altos, volatilidade e na recente escalada do dólar.

    Para discutir o assunto, Jerson Zanlorenzi recebe dois especialistas renomados: Rafael Mazzer, sócio e head de Portfolio Solutions Brasil do BTG Pactual, e Daniel Marinelli, especialista em Fundos Imobiliários.

    Juntos, eles abordam como proteger seu patrimônio contra a alta do dólar, identificar oportunidades lucrativas em um mercado de juros elevados, além de oferecerem dicas para gerenciar seus investimentos em tempos instáveis e formas de blindar seu patrimônio financeiro.

    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    37 m
  • #160: Fim do ciclo de corte de juros e dólar em alta
    Jun 20 2024

    O Copom encerrou o ciclo de cortes de juros e manteve a Selic em 10,50% ao ano. O dólar opera em alta de mais de 12% em 2024, no patamar de R$ 5,44. Como o cenário atual, de juros e dólar elevados, afeta os investimentos e as empresas listadas na Bolsa? Entenda no Radar da Semana.

    Álvaro Frasson, estrategista macro do BTG Pactual, comenta que o comunicado do Copom foi visto como positivo, com destaque para a unanimidade da decisão.

    Jerson Zanlorenzi, sócio e responsável pela mesa de ações e derivativos, e Bruno Lima, analista sênior de ações, explicam que além dos juros, a Bolsa tem outros fatores de pressão.

    Lima detalha ainda as empresas listadas na Bolsa que podem se beneficiar da valorização do dólar, como JBS (JBSS3), Vale (VALE3), Suzano (SUZB3), SLC Agrícola (SLCE3), entre outras.

    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    32 m
  • #159: Investimentos em infraestrutura, private equity e juros nos EUA
    Jun 13 2024

    No atual cenário de juros altos por mais tempo, onde estão as oportunidades de investimento? Segundo Renato Mazzola, sócio e responsável pela área de Capital Privado do BTG Pactual, em um cenário de juros altos é interessante buscar investimentos em empresas pouco alavancadas e em ativos de infraestrutura.

    Mazzola fala ainda sobre fundos de investimento, como BDIV11, e o BTG Pactual FIA Oportunidades Listadas I, nosso fundo de PIPE (private equity em empresas listadas).


    Luiza Paparounis, economista do BTG Pactual, analisa a decisão de quarta-feira (12/06) do Federal Reserve (Fed), que manteve a taxa de juros dos EUA entre 5,25% e 5,50%.


    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    40 m
  • #158: Bolsa cai, Dólar sobe: entenda os motivos e oportunidades
    Jun 6 2024

    O Ibovespa caiu 3% em maio, mesmo com um cenário de melhora no exterior, e o dólar subiu 1%. Por que a Bolsa brasileira não reage, mesmo com valuations atrativos e ganhos em NY? E quais são as oportunidades de investimento neste cenário de baixa?

    Confira no Radar da Semana, com Álvaro Frasson, estrategista macro do BTG Pactual, e Larissa Quaresma, CFA, analista de ações da Empiricus Research.

    Os especialistas detalharam ainda fluxo estrangeiro para a Bolsa, as perspectivas para inflação, com IPCA na próxima terça-feira (11/06), e Selic, já que a próxima decisão do Copom sai no dia 19/06.

    Produção e apresentação: Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Siga os especialistas no Instagram @alvarosfrasson @alarissaquaresma

    Más Menos
    38 m
  • #157: Onde investir com juros altos por mais tempo?
    May 23 2024

    A expectativa é de taxa de juros nos EUA mais altas por mais tempo, o higher-for-longer. Aqui no Brasil, mercado também projeta uma Selic em 10% no fim de 2024.

    Já o bitcoin atingiu US$ 71 mil nesta semana e mercado aguarda a aprovação do ETF de ether. Nesse cenário, onde estão as oportunidades de investimento no Brasil e pelo mundo?

    Entenda no Radar da Semana, com André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, e Marcelo Santucci, sócio e Co-head de Portfolio Solutions Global do BTG Pactual

    Relatórios de Macro Strategy: https://l.btgpactual.com/44RA6EJ

    Contrato futuro de bitcoin: https://l.btgpactual.com/4bOgX8W

    Produção e apresentação: Jerson Zanlorenzi e Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    49 m
  • #156: Petrobras, JBS, petróleo, minério de ferro e grãos
    May 16 2024

    A temporada de resultados do primeiro trimestre terminou, com alguns destaques, como Petrobras, JBS, Hapvida, Lojas Renner, entre outros.

    Além disso, a Petrobras anunciou a saída do presidente, Jean Paul Prates. Se interessou e quer entender mais? Assista o Radar da Semana, com Jean Miranda, analista de commodities do BTG Pactual, e Luis Mollo, analista de ações do BTG Pactual.
    Miranda detalhou ainda o cenário e perspectivas das commodities, como petróleo, minério de ferro e grãos (arroz e soja).

    Produção e apresentação: Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Fabiana Mazzini

    Más Menos
    39 m
  • #155: Selic em 10,50%, balanços, inflação e commodities agrícolas
    May 9 2024

    O Copom reduziu o ritmo de corte da Selic para 0,25 ponto percentual, com divergência de votos e mudanças no comunicado. Qual foi a percepção do mercado e efeitos nas empresas?

    Na semana, mercado observa ainda a temporada de resultados corporativos do 1T24. Já a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul tende a ter efeitos econômicos, como na inflação e em empresas listadas, caso do Banrisul, Lojas Quero Quero, Panvel, entre outras.

    Entenda, no Radar da Semana, com Álvaro Frasson, estrategista macro do BTG Pactual, e Bruno Lima, analista de ações do BTG Pactual.

    Relatórios do Research BTG Pactual: https://l.btgpactual.com/3JUsDv2


    Produção e apresentação: Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva


    Más Menos
    28 m
  • #154: Powell alivia risco de alta dos juros; Ações para investir em maio
    May 2 2024

    O comitê de política monetária do Federal Reserve, o FOMC, decidiu por manter as taxas de juros nos EUA entre 5,25% e 5,50%, mas o presidente do Fed, Jerome Powell, afastou o risco de alta dos juros. Como essa decisão afeta os investimentos? E onde investir em Ações em maio?

    Confira no Radar da Semana, com Larissa Quaresma, analista de ações, CFA, da Empiricus Research, e Luiza Paparounis, economista do BTG Pactual.

    Carteiras Recomendadas para maio: https://l.btgpactual.com/3UnYLMm

    Produção e apresentação: Marcelle Gutierrez

    Produção e edição de imagem: Eliel Silva

    Más Menos
    41 m