Rádio UFRJ - Ouve Essa

De: Rádio UFRJ
  • Resumen

  • Programa produzido pela Rádio Batuta com a missão de pescar pérolas pouco conhecidas do acervo musical do Instituto Moreira Salles (IMS), voltado principalmente para discos em 78 rotações. A seleção dos fonogramas é do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos. O acervo está disponível no site discografiabrasileira.com.br.
    Copyright Rádio UFRJ
    Más Menos
activate_WEBCRO358_DT_T2
Episodios
  • Amor em clima de Paris
    Sep 3 2024
    “Hino ao amor”, a canção que Edith Piaf e Marguerite Monnot compuseram em 1950, voltou à cena na festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, cantada por Céline Dion. No Brasil, ela recebeu uma versão de Odair Marsano e foi gravada com sucesso pela cantora paulista Wilma Bentivegna, em 1959. O site Discografia Brasileira tem outros sete registros da canção.

    Apresentação: Joaquim Ferreira dos Santos
    Edição: Filipe Di Castro
    Más Menos
    5 m
  • O surgimento de Kid Morengueira
    Aug 27 2024
    “O rei do gatilho”, de Miguel Gustavo, conta em ritmo de samba de breque a história de Kid Morengueira em luta contra um bandoleiro transviado. Kid Morengueira é Moreira da Silva. A gravação é de 1961. Em formato divertido, cheia de sonoplastias cinematográficas, cavalos em disparada, tiros para todos os lados, ela atualiza o cantor, em cartaz desde a década de 1930, para as novas audiências.

    Apresentação: Joaquim Ferreira dos Santos
    Edição: Filipe Di Castro
    Más Menos
    5 m
  • Joia revelada por João Gilberto
    Aug 20 2024
    Criado para o carnaval de 1944, o samba “Não vou pra casa”, de Antônio Almeida e Roberto Roberti, não aconteceu. Permaneceu ignorado até 1999, quando ganhou a gravação balançada e elegante de João Gilberto. Desde então, “Não vou pra casa” já teve outros quatro registros.

    Apresentação: Joaquim Ferreira dos Santos
    Edição: Filipe Di Castro
    Más Menos
    5 m

Lo que los oyentes dicen sobre Rádio UFRJ - Ouve Essa

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.