Farol para os Mundos

By: Adriano Villa
  • Summary

  • Seja bem-vindo ao Farol para os Mundos, um podcast criado para reflexões, programas de autoajuda, relacionamentos e por que não: sexo. Meu nome é Adriano Villa, escritor, músico, letrista, designer e atualmente analista de telemarketing. Autor do livro: A Casa de Ossos, entre outros e também dos projetos musicais: Willian Shakespeare Hamlet, House of Bones e do After Twilight do Tropa de Shock
    Adriano Villa
    Show more Show less
Episodes
  • #10 felicidade e uma questão de posicionamento
    Aug 14 2024

    Como encontrar a felicidade? Eis uma pergunta que todos nós gostaríamos de responder. Como encontrar a felicidade... Mas, o que seria a felicidade para você? Será que é possível ser feliz em um mundo como o nosso... cheio de absurdos tão grandes que nos faz desacreditar na existência de um ser criador?

    Felicidade é ter alguém perfeito como companheiro (a)? Felicidade é trabalhar naquilo que sempre quisemos? Felicidade é ter algo que sempre sonhamos?

    Sabe o que todas essas perguntas tem em comum? O fato de acreditarmos que nossa felicidade depende de algo que pode ser possível ou não. Quando depositamos a esperança de ser feliz em fatos além de nós, corremos riscos de ficarmos decepcionados.

    Portanto, felicidade nada mais é que: posicionamento perante ao mundo; acreditar que a felicidade que desejamos, não começa em quem está ao lado mas em nós mesmos... Felicidade é um estado que podemos alcançar, não sem luta, não sem acreditar, não sem ter plena clareza que, da mesma forma que haverá dias ensolarados, haverá dias de chuva.

    E por mais tristes que esses dias possam parecer, é preciso olhar a situação por outro lado, afinal, é a tristeza que torna a felicidade tão importante... Já parou para pensar: será que lutaríamos ou desejaríamos ser felizes sem ao menos saber o quão dolorido é a tristeza?

    É possível encontrar a felicidade? Sim, claro, ela está nos olhos de quem busca, no toque de quem tateia a escuridão em busca de uma razão, sem perceber que, a única razão que temos para ser feliz, somos nós mesmos e como encaramos o mundo e tudo aquilo que temos no presente momento.

    Se você não se julga feliz: olhe sua vida, seus dias, as pessoas que estão ao redor, seu trabalho e tudo mais que acha que lhe deixa triste... agora pare e reflita: a felicidade nada mais é que um posicionamento nosso diante a brevialidade de nossos dias... aproveite o tempo para sorrir e valorizar cada momento deste maravilhoso aprendizado.

    Show more Show less
    5 mins
  • #9 - Viver é melhor que sonhar?
    Aug 2 2024

    Sem dúvidas: viver é melhor que sonhar! É vivendo que nos aproximamos daquilo que almejamos em nossas vidas. Claro, sonhamos, ou melhor, idealizamos o que desejamos para nossas vidas, porém, não podemos esquecer que, um dos pontos mais importante da realização de nossos sonhos, somos nós mesmos. Somos imediatistas e em muitos casos, queremos que tudo venha pronto e mastigado, entretanto, a vida se molda AQUILO que somos e AQUILO que precisamos e quando precisamos de uma segunda pessoa, o nosso moldar, adaptar, se torna essencial para a realização de uma realidade positiva e cheia de caminhos significativos não apenas para um dos lados, mas para ambos.

    Show more Show less
    5 mins
  • #8 - Antes de amar alguém é preciso nos amar
    Apr 20 2024

    Eis um mistério mais complicado que o segredo de Tostines, bom, pelo menos para mim... Amar a nós mesmos, creio que é mais dificil do que amar a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado, por isso, com medo de retaliações ou acabarmos sozinhos, acabamos cedendo muito mais do que devíamos... No começo, pode até não aparentar dano algum, pelo contrário, pode nos trazer aquela sensação que estamos cedendo, pelo menos até percebermos que apenas um lado cede enquanto o outro, parece nunca satisfeito

    Show more Show less
    9 mins

What listeners say about Farol para os Mundos

Average customer ratings

Reviews - Please select the tabs below to change the source of reviews.