• #10 felicidade e uma questão de posicionamento
    Aug 14 2024

    Como encontrar a felicidade? Eis uma pergunta que todos nós gostaríamos de responder. Como encontrar a felicidade... Mas, o que seria a felicidade para você? Será que é possível ser feliz em um mundo como o nosso... cheio de absurdos tão grandes que nos faz desacreditar na existência de um ser criador?

    Felicidade é ter alguém perfeito como companheiro (a)? Felicidade é trabalhar naquilo que sempre quisemos? Felicidade é ter algo que sempre sonhamos?

    Sabe o que todas essas perguntas tem em comum? O fato de acreditarmos que nossa felicidade depende de algo que pode ser possível ou não. Quando depositamos a esperança de ser feliz em fatos além de nós, corremos riscos de ficarmos decepcionados.

    Portanto, felicidade nada mais é que: posicionamento perante ao mundo; acreditar que a felicidade que desejamos, não começa em quem está ao lado mas em nós mesmos... Felicidade é um estado que podemos alcançar, não sem luta, não sem acreditar, não sem ter plena clareza que, da mesma forma que haverá dias ensolarados, haverá dias de chuva.

    E por mais tristes que esses dias possam parecer, é preciso olhar a situação por outro lado, afinal, é a tristeza que torna a felicidade tão importante... Já parou para pensar: será que lutaríamos ou desejaríamos ser felizes sem ao menos saber o quão dolorido é a tristeza?

    É possível encontrar a felicidade? Sim, claro, ela está nos olhos de quem busca, no toque de quem tateia a escuridão em busca de uma razão, sem perceber que, a única razão que temos para ser feliz, somos nós mesmos e como encaramos o mundo e tudo aquilo que temos no presente momento.

    Se você não se julga feliz: olhe sua vida, seus dias, as pessoas que estão ao redor, seu trabalho e tudo mais que acha que lhe deixa triste... agora pare e reflita: a felicidade nada mais é que um posicionamento nosso diante a brevialidade de nossos dias... aproveite o tempo para sorrir e valorizar cada momento deste maravilhoso aprendizado.

    Show more Show less
    5 mins
  • #9 - Viver é melhor que sonhar?
    Aug 2 2024

    Sem dúvidas: viver é melhor que sonhar! É vivendo que nos aproximamos daquilo que almejamos em nossas vidas. Claro, sonhamos, ou melhor, idealizamos o que desejamos para nossas vidas, porém, não podemos esquecer que, um dos pontos mais importante da realização de nossos sonhos, somos nós mesmos. Somos imediatistas e em muitos casos, queremos que tudo venha pronto e mastigado, entretanto, a vida se molda AQUILO que somos e AQUILO que precisamos e quando precisamos de uma segunda pessoa, o nosso moldar, adaptar, se torna essencial para a realização de uma realidade positiva e cheia de caminhos significativos não apenas para um dos lados, mas para ambos.

    Show more Show less
    5 mins
  • #8 - Antes de amar alguém é preciso nos amar
    Apr 20 2024

    Eis um mistério mais complicado que o segredo de Tostines, bom, pelo menos para mim... Amar a nós mesmos, creio que é mais dificil do que amar a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado, por isso, com medo de retaliações ou acabarmos sozinhos, acabamos cedendo muito mais do que devíamos... No começo, pode até não aparentar dano algum, pelo contrário, pode nos trazer aquela sensação que estamos cedendo, pelo menos até percebermos que apenas um lado cede enquanto o outro, parece nunca satisfeito

    Show more Show less
    9 mins
  • #7 - Eis o grande inimigo do sucesso dos relacionamentos
    Apr 8 2024

    Olá meu caro ou cara ouvinte, primeiramente, perdoe-me pelo atraso, foram dias corridos.

    Ao conhecermos ou iniciarmos um relacionamento, nada mais comum do que ficar criando planos e mais planos com a pessoa, não é mesmo? Quando esses planejamentos realizamos com a razão de tanto vislumbre, é uma coisa, mas quando os planos estão somente em nossa cabeça é algo completamente diferente.

    Nada mais comum do que esperarmos sempre o melhor para nós. Cansamos de ser infelizes, cansamos de ficar na seca sentindo os lábios rachando devido a falta de irrigação por outra saliva. E quando finalmente conhecemos alguém, esperamos que essa pessoa preencha todas as lacunas e ainda, seja o ser humano mais perfeito do planeta.

    Criamos, sem querer, expectativas. Um dos primeiros pilares da frustração e depressão, afinal, quando alguém nos decepciona destroi nossas expectativas e nos remete para o mundo real, ou seja, expectativas sobre um relacionamento é um sonho, algo que pode ir além da realidade e ainda, acarretar na falta de respeito com a outra pessoa.

    Infelizmente, quando a pessoa que está ao nosso lado não cumpre as expectativas, passamos a cobrar, queremos que ela seja do jeito que sonhamos para nós, entretanto, as pessoas são o que são e não aquilo que queremos.

    Vem comigo neste novo episódio sobre expectativas. Taca o dedo no play

    Show more Show less
    12 mins
  • #6 - Não existe caminhos errados, apenas lições incompreendidas
    Mar 23 2024

    Você é daquelas pessoas que acha que o universo conspira contra você o tempo inteiro? É daquelas pessoas que, quando encontra alguém e tudo parece dar certo, sempre acontece alguma coisa que faz tudo ir por água abaixo? Ou é daquelas pessoas que adora falar sobre ex-companheiros para os atuais. Se por ventura se encaixar na descrição, você precisa ouvir esse episódio... Muitas pessoas realmente acreditam que o universo está contra quando, na verdade, a única pessoa que está contra é aquela que não percebe e aprende com as lições que temos todos os dias. Quer saber mais? Taca o dedo no play e vem comigo

    Show more Show less
    9 mins
  • #5 - Qual dia na semana escolheria para fazer sexo?
    Mar 14 2024

    Fala meu caro ou cara ouvinte, espero que esteja tudo na maior maravilha com todos vocês. Neste episódio falo a respeito de um profissional que trabalhou comigo anos atrás e que, de segunda a quinta, era preciso mandá-lo para casa, algo que não acontecia na sexta por ser o dia mais especial para ele. Sério mesmo... Nas sextas, era muito comum encontrá-lo de bom humor, mais paciente e muito mais receptivo para todas as alterações em materiais promocionais que criava. O que suas sextas tinham de tão especial para deixá-lo com todo esse humor? Era o dia acordado, entre ele e a esposa, para fazerem sexo... É mole? Já pensou ter um dia na semana para fazer algo assim? E se lhe dissesse que é melhor marcar do que deixar na mão da espontaneidade que tem como rival, os problemas corriqueiros do dia-a-dia.

    #autoajuda ⁠#podcast⁠ ⁠#podcaster⁠ ⁠#jornalismo⁠ ⁠#cronicas⁠ ⁠#textosautorais⁠ ⁠#textosengavetados #mensagensmotivacionais #textosmotivacionais

    Show more Show less
    9 mins
  • #4 - Por que a grama do vizinho é mais verde?
    Mar 8 2024

    Meu caro ou cara ouvinte, espero que esteja muito bem. Primeiramente, obrigado pela escolha e espero que, neste episódio, encontre informações que poderão ajudar de alguma maneira ou ficar gravado em seu subconciente. Você já se pegou desejando a vida de seu vizinho? Seja o carro do ano ou até mesmo a esposa que parece mais compreensiva e companheira que a sua que mais briga do que tudo? Já se viu nesse tipo de questionamento? Saiba que não é o único, infelizmente, desejar a grama do vizinho não é incomum, pelo contrário... Entretanto, meu caro ou cara ouvinte, precisamos parar de nos deixar levar pela superfície dos acontecimentos que estão ao nosso redor. Às vezes, aquilo que julgamos perfeito é apenas a ponta do iceberg, ou seja, vemos o que está acima da superfície e não o que está logo abaixo. O assunto interessou? Então taca o dedo no play, vem comigo e sigamos o fluxo da existência

    Show more Show less
    7 mins
  • #3 - O amor tem prazo de validade?
    Mar 6 2024

    Olá meu caro ou minha cara ouvinte, espero que esteja maravilhosamente bem, caso não... Não se preocupe, tudo nesta vida é um aprendizado e, consequentemente, uma preparação para uma vida mais significativa. Mas não estou aqui para falar sobre a vida, quero falar sobre o amor e deixar uma pergunta: o amor tem prazo de validade? Será que realmente tem? O que você me diz? Neste episódio discorro sobre o assunto baseado na minha e na experiência de outras pessoas, como disse acima, as grandes lições da vida tiramos de nosso cotidiano e por que não compartilhar com todos... Felicidades e nos vemos no próximo episódio... Siga o fluxo sempre!

    Show more Show less
    7 mins